Tecnologia

‘CCXP 2020’ terá edição online em meio à pandemia; veja o que já se sabe sobre o evento

por: Redação Hypeness

Corações de nerds, geeks e de outros apaixonados por cultura pop podem bater tranquilos: vai ter CCXP 2020. Batizada como “CCXP Worlds: A Journey of Hope“, a edição deste ano da Comic Con Experience — evento geralmente sediado no centro de convenções SP Expo, em São Paulo — acontecerá em dezembro por meio de uma experiência digital e totalmente online.

Em respeito às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações que possam colaborar para a proliferação do coronavírus, a organização da CCXP anunciou, no último dia 16 de julho, as novas diretrizes para a conferência. Assim como a San Diego Comic-Con de 2020, a CCXP deste ano será transmitida para fãs do Brasil e de todo o planeta, mesmo durante a pandemia.

– Mulher Maravilha e o empoderamento feminino das HQs para o cinema

“Não será uma simples live. Direcionamos todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital”, explica o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, no anúncio oficial.

– Nerds e geeks se unem para criar a PerifaCon, a primeira Comic Con da periferia

Apesar de a divulgação de maiores informações sobre a programação do evento estar marcada para o dia 25 de agosto (marque na agenda!), já se sabe que a essência de trazer mais diversidade para a CCXP e de ouvir opiniões do público para planejar atrações serão práticas mantidas.

A atriz Gal Gadot foi uma das convidadas da edição de 2019 da CCXP

– Fomos na megaexposição de Quadrinhos do MIS e trazemos notícias direto da Batcaverna

“Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor”, completa Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company, no comunicado.

Para ficar por dentro das novidades e surpresas da CCXP 2020, acompanhe as redes sociais e o site oficial do evento.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que este robô quadrúpede criado na Itália tem um potencial revolucionário