Sustentabilidade

Ciclone com ventos de até 100 km/h deve atingir Sul do país após fenômeno ‘bomba’

por: Redação Hypeness

Um novo ciclone deve atingir o Sul do Brasil dias depois do chamado ciclone bomba, que matou ao menos 12 pessoas e causou destruição de casas, quedas de árvores e falta de luz em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. 

– Ciclone bomba atinge Centro-Sul, deixa 10 mortos e afunda barcos e lanchas

Ciclone bomba causou destruição e mortes no Sul

Meteorologistas dizem que o ciclone não será bomba, ou seja, não deve causar o mesmo nível de destruição do antecessor. Isso, no entanto, não afasta os riscos do fenômeno meteorológico provocado por uma frente fria, que apresenta ventos de até 100 km/h e fortes chuvas

O Climatempo informa que Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão sofrer os maiores efeitos do ciclos. Estes estados são os que estão sujeitos a receber ventos de até 100 km/h, além de quantidades de chuvas esperadas para todo o mês. 

– Ensaio reflete poluição do meio ambiente nos pratos de comida

O pico do ciclone é previsto para a tarde de terça-feira (7) e quarta-feira (8). São Paulo também está no caminho dos ventos. A expectativa é que municípios nas proximidades da Serra do Mar registrem rajadas entre 70 km/h e 90 km/h. Quedas nas temperaturas também são esperadas. 

– Todos ex-ministros do Meio Ambiente se reúnem e alertam: O futuro está por um fio

Ciclone bomba 

O ciclone bomba causou forte impacto na região Sul do Brasil. Mais de 700 mil residências ficaram sem energia elétrica, dois trabalhadores ficaram suspensos em um andaime em Balneário Camboriú, além da queda de árvores e alagamentos. Pelo menos 12 pessoas morreram nos três estados da região. 

O fenômeno meteorológico foi classificados pelos especialistas como um ciclone extratropical que passou pelo Brasil após surgir nas proximidades do Paraguai. O ciclone bomba foi classificado como o maior desastre com ventos da história de Santa Catarina

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sua rotina de beleza pode estar matando tubarões; entenda