Debate

Claudia Ohana se diz surpresa com ONG que colocou cachorros devolvidos por ela para adoção

por: Yuri Ferreira

Claudia Ohana afirmou se sentir ‘surpresa’ após a ONG Toca do Bicho colocar os cachorros devolvidos pela atriz para a adoção novamente. Tudo começou quando a global adotou os animais no início do ano e, durante a pandemia, decidiu deixá-los novamente com a instituição de onde Thor e Tigrão vieram, após 7 meses. A Toca do Bicho decidiu recolocá-los para adoção e aí começou a treta.

Claramente os cachorros eram os adotados por Ohana no começo do ano. Muita gente começou a cobrar responsabilidade da atriz, entendendo que Claudia havia ‘largado‘ os cachorros depois que eles deixaram de ser filhotes, comportamento infelizmente muito comum aqui no nosso país.

– MG sai na frente e sanciona lei que fixa multa de até R$ 3 mil pra quem maltratar ou abandonar animais

Claudia Ohana tentou se justificar após devolver animais para ONG; internautas a criticam pela atitude

Segundo a Toca do Bicho, Ohana deixou os cães na ONG alegando problemas de saúde e prometendo levá-los para casa novamente. Passados um mês do incidente, Claudia sequer havia contatado a Toca dos Bichos para saber a situação de Thor e Tigrão. Por isso, a instituição decidiu enviar novamente

Após Luisa Mell ter cobrado mais responsabilidade da atriz, Ohana tentou justificar a devolução. Problemas motores, como dores agudas na coluna, a impediam de tratar dos cachorros sozinha, além do fato de não poder sair para passear com os cachorros na pandemia. Ela afirmou que os cachorros seriam melhores tratados pela instituição e que não foi notificada do envio dos cachorros para a adoção novamente.

“Eu tenho um 1,60 de altura e peso 47 quilos. Obviamente, eu passei a encontrar sérias dificuldades de ordem motora para cuidar dos meus doguinhos que cresceram rapidamente e ainda não tinha passado por nenhum processo de adestramento. Confesso que não vi abandono nisso, apenas achei que era a única coisa possível de se fazer em uma situação como a minha”, disse Ohana em nota publicada no Instagram.

A versão contradiz os áudios que a atriz enviou para o projeto anteriormente. No primeiro contato, ela havia dito que os cães estavam destruindo a sala. “Acabou que eu fiquei na minha casa com os dois pequenos que não são mais pequenos, que estão destruindo a minha casa inteira. […] Eu não tenho mais sala, eu não tenho mais nada. Ou eu, ou eles.”, afirmou Ohana em áudios vazados pela ONG.

– Eles também merecem amor: precisamos falar da adoção de cães idosos

“Sinto falta dos meus cachorros e sei que eles também sentem de mim. Mas, infelizmente, nada se deu como imaginei. Quero reforçar que o motivo da minha separação não foi por conta de móveis estragados. Bens materiais a gente trabalha e compra de novo. O amor, não”, completou.

A Toca do Bicho não comprou a narrativa de Ohana: “As inverdades continuam e as justificativas injustificáveis também. Então, o melhor a ser feito é seguir nosso caminho, pois temos muito a continuar fazendo pelos animais. Nunca quisemos travar guerra com ninguém”, publicou a ONG no Instagram. Thor e Tigrão continuam para adoção.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vereador que chamou parada gay de ‘imoral’ é preso por estuprar menina de 15 anos