Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudante de veterinário foi picado por uma cobra Naja no Distrito Federal. Ele está internado em coma, afetado pelo veneno do animal peçonhento. Não se sabe qual era a origem da Naja, comum em regiões da África, no sudoeste asiático e no subcontinente indiano e inexistente na natureza brasileira. Hospitalizado em um centro particular do DF, o jovem Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul estudava veterinária com ênfase em animais silvestres e exóticos.
Naja não é natural do Brasil; origem da cobra levanta suspeitas
O jovem foi picado na última terça-feira (7) e prontamente foi levado à Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Maria Auxiliadora, em Brasília. O soro antiofídico utilizado contra a peçonha da cobra não surtiu o efeito no jovem, mesmo chegando à capital federal no mesmo dia. A dose era a única no Brasil para esse tipo de picada, e foi disponibilizada pelo Instituto Butantan, centro de estudos biológicos da Universidade de São Paulo.
“A Naja é um gênero que pode produzir acidentes graves. [A espécie libera] uma neurotoxina que vai atuar no sistema nervoso central, que pode levar à paralisia respiratória”, afirmou a infectologista Joana D’arc Gonçalves ao G1 DF.
– O que aconteceu com o homem que injetava veneno de cobra em si mesmo diariamente
Pedro Henrique está com insuficiência respiratória e, devido ao sintoma, foi submetido à intubação com ventilação mecânica e sonda. Agora, para conseguir mais soro contra o veneno, somente uma importação seria possível, o que ficou dificultado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Paira uma dúvida sobre a origem da cobra. Em nota ao Metrópoles, a Universidade de Brasília reiterou que o animal não era da UnB. O jovem foi levado ao Hospital pelos pais. Confira o que a instituição afirmou sobre o caso:
– É isso que acontece quando o veneno de cobra entra em contato com seu sangue
“O rapaz faz estágio na área de animais silvestres da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, mas o incidente não ocorreu na UnB (nem no local onde ele atua nem em outra área da Universidade). O animal não pertence à UnB. De todo modo, a UnB manifesta solidariedade ao jovem e a seus familiares e deseja sua pronta recuperação. Também aproveita para ressaltar a importância da cautela no trato com animais, em qualquer situação”, dizia a nota.
Publicidade
Informações vazadas do Vaticano mostraram que o Papa João Paulo II promoveu o arcebispo Theodore McCarrick mesmo...
A atriz Débora Nascimento abriu o jogo sobre relacionamentos e, principalmente, sobre como é ser uma mulher...
Morreu o Rei do Futebol, Pelé, nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos. O maior jogador de futebol do século...
Nem toda heroína usa uma capa! Nesse caso, a heroína carregou uma sacolinha para colocar os vibradores que roubou...
O líder de uma igreja ortodoxa da Ucrânia, Mykhailo Antonovych Denysenko, conhecido como Patriarca Filaret, foi...
Ainda pouco conceituada, a chamada "cultura do cancelamento" parte do princípio de que atitudes ou posicionamentos...
A revista The Lancet, uma das mais prestigiadas da medicina, publicou um estudo mostrando que dietas que privilegiam o...
“Ninguém quer falar a verdade. Tá todo mundo engessado. Você não pode falar palavrão, falar realmente o que...
Antes conhecida como a personagem Miranda, da série Sex and the City, a atriz americana Cynthia Nixon iniciou sua...