Debate

Companheira de Porchat pelada em live acidentalmente vira notícia porque mesmo?

06 • 07 • 2020 às 14:08 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em tempos de pandemia, as transmissões online no Instagram se tornaram um formato de entretenimento recorrente. Durante uma dessas lives, uma situação inusitada chamou atenção da audiência que assistia e depois acabou viralizando online. 

O comediante Fabio Porchat dividia a tela com o político Guilherme Boulos, quando a produtora Nataly Mega, esposa de Porchat, passou atrás dele abaixada, achando que não apareceria na câmera. E detalhe: ela estava nua, usando apenas uma toalha enrolada na cabeça. 

– Porta dos Fundos faz live no Instagram e Porchat pede desculpas por vídeo gordofóbico

Por alguns segundos, Porchat pareceu bastante constrangido, mas fingiu que nada aconteceu, até que Boulos comentou: “Acho que alguém passou aí atrás”, disse rindo. O humorista então abandonou a “poker face” e pediu desculpas para o convidado. “Cara, e ela tá ainda pelada”, brincou Porchat. “Acho que o pessoal gostou, deu uma aumentada aqui. A live subiu legal”.

Mais tarde Porchat entrou na brincadeira da internet e compartilhou o momento em seu Twitter, e comentou “Sim, rolou aqueles 3 segundos onde eu pensei ‘se o Boulos não comentar é lance normal, segue o jogo’

– ‘Porta dos Fundos’ viraliza com vídeo forte, genial e necessário sobre racismo e notas de repúdio

A situação poderia ter sido uma descontração do momento, já que todos os envolvidos riram e depois Porchat seguiu entrevistando Boulos. Mas os comentários online acabaram elevando a situação e, por causa do machismo, sexualizando Nataly – mesmo que pouquíssimo de seu corpo tenha aparecido na transmissão, mesmo que ela não estivesse ali com a intenção de aparecer, mesmo que ela estivesse em uma situação inusitada, na própria casa, em tempos de quarentena. 

– Juiz cita ‘maioria cristã’ no pedido de retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix

Com a repercussão, a mancada virou “notícia”, com manchetes tendenciosas e chamativas, muitas vezes exagerando sobre o acontecido, como: “Nude? Mulher de Fabio Porchat aparece sem roupa em live, confira” e “Esposa de Porchat aparece só de toalha em live”

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

Vale aproveitar a oportunidade criada pelo machismo que Nataly vem recebendo para reverter a exposição e falar sobre ela: formada pela Universidade de Califórnia, Nataly trabalha como produtora de filmes de, entre outros, Porta dos Fundos. Casou-se com Fábio Porchat em novembro de 2017. Na época, Porchat publicou uma foto no Instagram e uma declaração de amor. “Foi perfeito. Porque foi com você. Feliz nós!”, escreveu.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness