Criatividade

Cup Noodles faz pessoas voltarem a usar suas máquinas de café

por: Redação Hypeness

Toda máquina tem uma função primordial, que ela realiza de forma mecânica e inequívoca. A mesma criatividade humana que as programou, porém, é capaz de hackear esse funcionamento original para oferecer novo sentido e um novo uso para as máquinas.

Se uma máquina de café, por exemplo, é capaz de trazer de forma muito mais rápida a alegria de um café quentinho, engana-se quem pensa que essa é sua única possibilidade: em um momento de crise, em que o alto custo das cápsulas vem deixando essas máquinas de lado, quem diria que seria o Cup Noodles a fazer as pessoas voltarem a usar suas máquinas? Porque sua máquina de café em cápsulas também é uma Cup Noodles machine.

 Pois quem vê máquina não vê refeição, e com uma boa hackeada sua maravilhosa cafeteira de dois botões pode se transformar numa fábrica de macarrão instantâneo em copo. 


Se não acredita, então prepare seu copo de macarrão instantâneo, acenda os motores de sua máquina de café e siga este simples passo-a-passo para preparar seu jantar. É preciso escolher o nível de água, um copo de Cup Noodles de seu sabor preferido – como galinha caipira, por exemplo – uma bela quantidade de fome, paciência para aguardar 3 a 4 minutos de cozimento, e nada mais.


O nome é apropriado e o processo não poderia ser mais simples: apelidada Cuppresso, a receita utiliza água quente da máquina de café para cozinhar o Cup Noodles. Hack the machine: se sua máquina for do modelo em que você escolhe a quantidade de água, basta não colocar a cápsula de café, posicionar o copo de macarrão instantâneo no lugar da xícara, e encher o Cuppresso até a marcação no interior do copo – normalmente ao máximo de água da máquina, em torno de 220 ml. O próximo passo é tampar o copo, aguardar 3 a 4 minutos para cozinhar o alimento, e saborear sua refeição. Assim, sua máquina de café se transforma em uma máquina de Cup Noodles. 

Agora, se sua máquina for daquelas que possuem dois ou mais botões, mantenha o botão pressionado até a quantidade de água certa – e pronto! Sua máquina está hackeada, e da próxima vez vai bastar somente um clique para sair a quantidade de água certa. No site oficial da campanha Cuppresso é possível não só assistir aos três vídeos promocionais que ilustram em imagens o presente passo-a-passo, como também baixar uma série de stickers para decorar a máquina em sua nova função – e hackear também sua aparência. 

Depois, é só mesmo esperar os minutos da água fervente cozinhar o macarrão, e mergulhar no sabor – ainda mais rápido e igualmente delicioso – do Cuppresso, um Cup Noodles preparado em sua máquina de café.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Escrever com o corpo: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?