A rainha da Bahia e das lives da quarentena: Daniela Mercury foi escolhida pelo “New York Times” como um dos dez melhores shows virtuais feitos durante a pandemia. O jornalista Jon Pareles citou a cantora baiana e sua “Live da Rainha” como um dos pontos altos da internet em tempos de isolamento, ao lado de artistas como Erykah Badu, Norah Jonas, Post Malone. Ela é a única brasileira na lista.
“Um show em um estádio por caber dentro de uma sala de estar? Daniela Mercury, uma superstar brasileira — que se apresentou para centenas de milhares de pessoas no réveillon de 2010 no Rio de Janeiro — movimenta-se, gira e samba como se estivesse em um espaço muito maior, com sua banda mascarada atrás dela”, escreveu o jornalista ao “NYT”. “Em cerca de três horas, ela colocou músicas que evocam o carnaval e sua terra natal, a Bahia, completamente incansável”, completou.
Ao jornal “O Globo”, Daniela contou que soube da notícia através de sua mulher, Malu Verçosa, logo quando acordou. “Tive a sensação que estava sonhando, senti uma alegria tamanha, gigante mesmo. Uma sensação de reconhecimento imensa. Tive o privilégio de sentir uma alegria rara nesse momento de pandemia e de saber que dei orgulho para o meu país diante de tudo o que estamos vivendo”, celebrou.
Filhas de Daniela Mercury e Malu Verçosa participaram da live.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.