Sustentabilidade

Elefante-marinho encanta ao aparecer nadando na águas cristalinas do Arpoador

por: Redação Hypeness

Dia de calor e sol na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, e, apesar do isolamento social, uma visita inesperada chamou a atenção dos banhistas. Um elefante-marinho jovem foi visto se refrescando em águas cariocas sem se importar muito em ser fotografado. 

Polvo é visto em canal de Veneza limpo com isolamento social

O elefante-marinho foi fotografado por Helena Barreto, que estava na praia do Arpoador.

O mamífero brincou na praia e chegou a ficar muito próximo à faixa de areia, sem ser perturbado. Ao “G1”, o biólogo marinho Salvatore Siciliano, da Fiocruz, explicou que o animal deve ter menos de dois anos. Apesar da presença do elefante-marinho na orla carioca não ser recorrente, o especialista afirma que o fato é “de certa forma esperado”, já que a espécie é “vagante”.

Fotógrafa descobre por que leões marinhos são chamados de catioros do mar

Pesquisadores afirmam que o filhote veio da Patagônia. Em determinadas épocas do ano, eles precisam sair em busca de alimento. Isso acaba levando machos mais inexperientes a serem levados por correntezas ou atraídos por cardumes. 

Mais 21 animais que você não imaginava que existiam de verdade

Apesar de parecer dócil, o elefante-marinho pode ser bastante agressivo se sentir que seu espaço está ameaçado.

Publicidade

Fotos: Helena Barreto/Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Concentração de CO2 aumenta em níveis recordes mesmo na pandemia