Empreendedorismo

Empresa lança álcool gel para pets que não prejudica saúde do animais

por: Redação Hypeness

Em tempos de pandemia da covid-19, a CatMyPet criou um álcool gel especial: não tóxico para cães e gatos. A demanda surgiu conforme os empreendedores Agnes Cristina, 36, e Diogo Petri, 39, notavam a falta de conhecimento dos donos, que, com medo de serem contaminados pelos seus pets, se desfaziam deles ou davam banho de álcool gel comum. 

Conversando com especialistas, Agnes começou a receber relatos de médicos veterinários sobre intoxicação por álcool em gel nos pets. “As pessoas davam banho com o produto nos animais. Pensei: precisamos arranjar um jeito de fazer essa assepsia de maneira segura”, relata, em entrevista para o Jornal do Comércio

– ONG mostra áudios de Claudia Ohana pedindo para devolver cães

Ao mesmo tempo que facilita a higienização das mãos dos humanos, o álcool gel é um produto extremamente tóxico para os bichinhos por causa do percentual de 70% de álcool na sua composição. 

– Tatá Werneck quer adotar cão com deficiência abandonado duas vezes

A empreendedora, então, criou uma força-tarefa para o desenvolvimento do novo produto, produzindo a fórmula em laboratório ao mesmo tempo em que desenvolvia estratégias de comunicação e criava embalagens. “Usamos vários componentes que já tinham ampla pesquisa. Então, ficou mais fácil de aprovar”, explicou. Em um mês, o Alcat Pata 70 já tinha sido licenciado no Ministério da Agricultura (Mapa), responsável pelos produtos para animais.

No final de abril, a empresa lançou o produto para os pets e ainda o Alcat Gel 70, um álcool gel para tutores com fórmula hidratante para as mãos e que não afeta o olfato dos bichos, e o Alcat Casa 70, produto de secagem rápida próprio para a limpeza da casa e dos objetos. 

– Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

Os produtos especiais da CatMyPet estão disponíveis no site da empresa

A linha completa é comercializada no e-commerce da CatMyPet e em mais de 2 mil petshops do Brasil. Com o lançamento dos novos produtos, a empreendedora conta que todas as vendas da loja cresceram em 250%. 

– Coronavírus: homem atua no resgate de gatos e cachorros abandonados em cidade fantasma

Conforme explica Agnes, a empresa foi criada para ser uma loja com produtos apenas para gatos. Porém, no momento difícil que se instalou por conta do coronavírus, ela percebeu que era necessário desenvolver soluções para todos os bichinhos.

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto salva restaurantes em dificuldades transformando funcionários em proprietários