Inspiração

Este chef é um verdadeiro herói no lar de idosos onde trabalha; veja por que

por: Redação Hypeness

A admiração conquistada pelo chef Kevin na casa de repouso onde trabalha em Perthshire, na Escócia, não vem apenas do sabor e da beleza de cada prato montado por ele. Cozinheiro profissional desde 1995, Kevin se dedica a produzir refeições dignas de restaurantes caros e feitas com muito carinho, tanto que os moradores do lar de idosos já até perguntaram se não deveriam pagar pela comida do local.

– Chef cria pães-obra de arte e você pode tentar fazer o mesmo na quarentena

Kevin abrindo uma massa feita por ele para mais um prato belíssimo e saboroso

“O sorriso no rosto deles quando explico que tudo já foi pago… Todos os dias são diferentes e é por isso que amo o que faço”, conta o chef ao site “Bored Panda“. “A melhor parte de trabalhar no lar de idosos é a interação com os moradores. Planejamos os menus juntos e temos até sessões de degustação, o que é muito divertido (e me dá a chance de tentar algo diferente para mim e para eles).”

– Aos 97 anos ela aproveitou a quarentena para começar canal de culinária no Youtube

O trabalho de Kevin chegou às redes sociais pelas mãos da irmã mais nova do cozinheiro, Yvonne, que compartilhou fotos de pratos feitos por ele na internet. “Estou extremamente orgulhosa do meu irmão mais velho e estamos sempre discutindo comidas e receitas”, diz ela ao “Bored Panda”.

“Eu me tornei vegana recentemente e trabalho em um berçário, então, estou sempre pedindo idéias! Quando ele compartilhou essas fotos comigo, pensei: ‘Uau, preciso que outras pessoas vejam o que ele faz'”, continua a irmã. “Durante esse período estranho de lockdown por conta do Covid-19, as casas de repouso tiveram dificuldades, e eu só queria que as pessoas vissem a felicidade que meu irmão traz aos residentes.”

“Kevin está impressionado com os comentários positivos que todos deixaram. Nós dois esperamos que suas idéias e receitas inspirem outras pessoas a experimentar coisas novas na cozinha”, conclui Yvonne.

– Hack Hype: 4 receitas simples e rápidas da culinária vegana

Segundo a irmã, Kevin tem 42 anos e se divide entre o trabalho e a vida como marido e pai de dois filhos. Visto como uma pessoa alegre e descontraída, o chef usa da criatividade na cozinha para elaborar receitas que alegrem o cotidiano dos moradores do lar de idosos onde atua.

Na hora de preparar refeições para idosos com restrições a alimentos sólidos, por exemplo, Kevin tenta deixar a comida o mais atraente possível, com diferentes cores e formatos no prato.

Prato montado por Kevin para uma pessoa que não pode comer alimentos sólidos

Veja receitas do chef Kevin que mostram na prática o afeto e a dedicação colocados em cada refeição:

Carne ao molho Cumberland

Bolinhos de berinjela e abobrinha com molho de iogurte de hortelã

Mousse de manga

Biscoito amanteigado

Filetes de mussarela com molho de pimenta

Wellington vegetariano

Bolinhos para o café da tarde

Lasanha feita com massa de macarrão caseiro

Profiteroles

Crème Brûlée sobre uma base de biscoitos Oreo

Tudo o que está no prato da direita é pastoso, nada sólido

Publicidade

Fotos: Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Agosto Dourado’: mães se unem para livrar amamentação de machismo arcaico