Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A admiração conquistada pelo chef Kevin na casa de repouso onde trabalha em Perthshire, na Escócia, não vem apenas do sabor e da beleza de cada prato montado por ele. Cozinheiro profissional desde 1995, Kevin se dedica a produzir refeições dignas de restaurantes caros e feitas com muito carinho, tanto que os moradores do lar de idosos já até perguntaram se não deveriam pagar pela comida do local.
– Chef cria pães-obra de arte e você pode tentar fazer o mesmo na quarentena
Kevin abrindo uma massa feita por ele para mais um prato belíssimo e saboroso
“O sorriso no rosto deles quando explico que tudo já foi pago… Todos os dias são diferentes e é por isso que amo o que faço”, conta o chef ao site “Bored Panda“. “A melhor parte de trabalhar no lar de idosos é a interação com os moradores. Planejamos os menus juntos e temos até sessões de degustação, o que é muito divertido (e me dá a chance de tentar algo diferente para mim e para eles).”
– Aos 97 anos ela aproveitou a quarentena para começar canal de culinária no Youtube
O trabalho de Kevin chegou às redes sociais pelas mãos da irmã mais nova do cozinheiro, Yvonne, que compartilhou fotos de pratos feitos por ele na internet. “Estou extremamente orgulhosa do meu irmão mais velho e estamos sempre discutindo comidas e receitas”, diz ela ao “Bored Panda”.
“Eu me tornei vegana recentemente e trabalho em um berçário, então, estou sempre pedindo idéias! Quando ele compartilhou essas fotos comigo, pensei: ‘Uau, preciso que outras pessoas vejam o que ele faz'”, continua a irmã. “Durante esse período estranho de lockdown por conta do Covid-19, as casas de repouso tiveram dificuldades, e eu só queria que as pessoas vissem a felicidade que meu irmão traz aos residentes.”
“Kevin está impressionado com os comentários positivos que todos deixaram. Nós dois esperamos que suas idéias e receitas inspirem outras pessoas a experimentar coisas novas na cozinha”, conclui Yvonne.
– Hack Hype: 4 receitas simples e rápidas da culinária vegana
Segundo a irmã, Kevin tem 42 anos e se divide entre o trabalho e a vida como marido e pai de dois filhos. Visto como uma pessoa alegre e descontraída, o chef usa da criatividade na cozinha para elaborar receitas que alegrem o cotidiano dos moradores do lar de idosos onde atua.
Na hora de preparar refeições para idosos com restrições a alimentos sólidos, por exemplo, Kevin tenta deixar a comida o mais atraente possível, com diferentes cores e formatos no prato.
Prato montado por Kevin para uma pessoa que não pode comer alimentos sólidos
Publicidade
Fazer um Kek Lapis Sarawak pode levar até oito horas. A iguaria de nome diferente é um bolo em camadas, ao estilo do...
Do laboratório direto para seu prato: esse é o conceito essencial do restaurante The Chicken, o primeiro do mundo a...
A pandemia nos forçou a suspender toda e qualquer aglomeração nesse ano (ou assim deveria ser) e é para o nosso bem...
Brasileiros que viajam pelo mundo já se chocaram com valores surreais cobrados por frutas. Desde banana embalada...
Luciene Santos, conhecida como @sapavegana, no Instagram e no Twitter, divide vivências dentro do veganismo...
A culinária vegana acaba de ganhar espaço na televisão. Com apresentação de Fernanda Capobianco, o programa...
O macarrão de legumes tem se tornado cada vez mais um prato opcional para quem quer cozinhar alimentos nutritivos e de...
O macarrão mais raro do mundo é de tal forma complexo e incríveis sem sua feitura e sabor que mais parece uma...
A Vitamina B9 (ou folato) está em muitos alimentos básicos do nossodia a dia, como feijões, vegetais verde escuros,...