Debate

Estudantes promovem absurdas ‘festas da Covid-19’ pra ver quem se infecta primeiro no Alabama

por: Redação Hypeness

O absurdo se manifesta de diferentes formas no mundo. A mais recente delas atende pelo nome de Festas da Covid-19, eventos que têm sido organizados por jovens no estado do Alabama, nos Estados Unidos, em que o objetivo é apenas um: ser infectado pelo novo coronavírus.

Logo na entrada da festa, os convidados são obrigados a depositar alguma quantia em dinheiro em um pote. Entre os participantes da festa, há uma ou mais pessoas confirmadas com com o vírus ativo. A primeira pessoa que, após o evento, apresentar um teste positivo para a covid-19, leva o dinheiro.

A quarentena para frear o coronavírus vai durar até quando?

A vereadora Sonya McKinstry, de Tuscaloosa, foi a primeira autoridade a alertar sobre a situação, confirmada posteriormente pelo chefe dos bombeiros da cidade, Randy Smith. Ele afirmou que as tais festas têm acontecido há semanas.

Achamos que isso era um boato no começo e fizemos algumas investigações. Os consultórios médicos não apenas confirmam, mas o estado confirmou que eles também tinham a mesma informação“, contou Smith em entrevista à televisão americana.

– RJ tem ‘choppecídio’ com bares lotados e deboche. Cidade age como se coronavírus não existisse

A vereadora manifestou sua preocupação de que alguns dos convidados desse tipo de evento não saibam o real motivo de estarem ali. Assim, elas acabariam expostas ao vírus e poderiam contrair a doença. “Estamos tentando acabar com todas as festas que temos notícia, alertou a vereadora.

Desde o último dia 6, a cidade de Tuscaloosa passou a obrigar a utilização de máscaras de proteção em público.

A vereadora Sonya McKinstry, de Tuscaloosa.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adele e suas transformações elevam a máxima do ‘meu corpo, minhas regras’