Debate

Felipe Neto diz que ouviu pai de adolescente e vai parar de fazer piadas sobre corpo

por: Yuri Ferreira

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto afirmou que vai encerrar suas piadas sobre o corpo alheio em seu canal do Youtube. Bruno Correa, amigo do youtuber que trava uma batalha com a balança, sempre foi alvo de piadas no canal por ser gordo. Após o desabafo de um pai sobre as brincadeiras gordofóbicas de Felipe, ele reconheceu que esse tipo de recurso cômico não é adequado, pode ofender parte de sua audiência e replicar esse tipo de opressão, especialmente em espectadores mais jovens.

Felipe Neto: gordofobia causou indignação em pai e influenciador afirmou que não irá mais fazer piadas sobre o tema

Algumas semanas antes, o influenciador já havia criado polêmica por ter feito um post de cunho humorístico sobre ter ganhado peso na quarentena, o que levantou muito debate na internet. Após a interação, Felipe pediu referências para estudar sobre o assunto:

No vídeo ‘O fim de uma era no canal’, Neto afirmou que se sentiu bastante tocado pelo relato do pai e decidiu encerrar as piadas. “Percebi que nos últimos anos, fiz algo errado, sem nenhuma maldade. Recebi um feedback de um pai que me tocou muito. Ele escreveu um depoimento sobre o quanto ele era meu fã e assistia ao canal com os dois filhos e ele falou: ‘Eu sou gordo'”, afirmou Neto no vídeo.

– Artista capta a reação dos outros ao seu corpo para contestar os padrões

“Sempre achei que não teria nada de mais, até porque eu reforçava nos vídeos, falava ‘não faça piada com o corpo alheio, se você não tem intimidade com essa pessoa’. Mas depois desse depoimento do pai, entendi que a questão do corpo é muito mais profunda. Quando eu sacaneio o Bruno, estou validando brincadeiras que ajudam que essa imposição estética da magreza seja implementada”, refletindo sobre o seu impacto na comunidade que o assiste.

– Felipe Neto diz no ‘Roda Viva’ que errou com impeachment e que Brasil não precisa de ‘salvador da pátria’

Então, ele reforça o que já era claro. Gordofobia não é piada. Não tem graça. “Nunca mais vou fazer qualquer piada ou comentário de cunho depreciativo sobre isso, não posso corroborar com essa cultura de cobrança sobre os corpos das pessoas”, completou.

Assista o vídeo de Felipe Neto:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Modelo inicia campanha para ‘ver peles de verdade’ no Instagram