Debate

Felipe Neto fala sobre acusações de pedofilia, e ameaças ao ‘Jornal Nacional’: ‘Não imaginei’

por: Redação Hypeness

Crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro, o influenciador digital Felipe Neto contou, nesta quarta-feira (30), em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo, que tem sido vítima de acusações falsas e de ameaças nas redes sociais.

O youtuber relatou que homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde ele mora, dizendo: “É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado”.

– Felipe Neto diz no ‘Roda Viva’ que errou com impeachment e que Brasil não precisa de ‘salvador da pátria’

Um dos “visitantes” se identifica nas redes sociais como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”. Em outra publicação nas redes sociais, ele aparece segurando um fuzil, ao lado de crianças assustadas, e ameaça o influenciador.

– Felipe Neto ganha indenização e retratação pública de deputado que o ligou ao massacre de Suzano

Um dos maiores influenciadora digitais do país, com 63 milhões de seguidores nas redes sociais, Neto afirmou que não imaginava que a reação fosse tão forte. “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça”, disse Neto.

Neto ganhou fama com vídeos de humor, muitas vezes críticas ácidas, a personagens e situações comuns aos jovens. Nos últimos anos, ele passou também a falar de política, com críticas frequentes ao PT durante o governo de Dilma Rousseff.

– Super herói: Felipe Neto compra e distribui 10 mil livros censurados na Bienal

Desde a eleição de 2018, também tem criticado duramente o presidente Bolsonaro. No último dia 15, o jornal americano “New York Times” publicou um vídeo de Felipe, com grande repercussão, no qual ele diz, em inglês, que Bolsonaro é o pior líder mundial no combate contra a Covid-19.

Desde então, passou a ser vítima de uma campanha de destruição nas redes sociais. Uma montagem liga seu perfil em uma rede com uma mensagem, que ele nunca escreveu, fazendo apologia a pedofilia.

– Após ameaças, Felipe Neto ganha de amor ao apoio de personalidades

A equipe do Fato ou Fake constatou que a mensagem é falsa, mas sua imagem já tinha sido prejudicada. Em um levantamento feito pelo próprio influenciador, em sites de busca seu nome já aparece ligado à palavra “pedófilo”.

“Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. Eu nunca dei qualquer margem, ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso, e ver isso acontecendo. As pessoas por não terem nada a falarem sobre mim inventam posts. Pegarem a minha foto e montarem no photoshop posts como se eu tivesse escrito. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas. O quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja”, disse Neto.

– Felipe Neto lembra a Carlinhos Maia as consequências de sua fala sobre suicídio

Felipe Neto em entrevista para o Jornal Nacional

As ameaças levaram Neto a reforçar a segurança dele e de sua família.Ele também conta com a ajuda de especialistas em tecnologia que rastreiam e que registram essas ameaças. Elas depois são enviadas à polícia.

O influenciador contratou ainda uma equipe de advogados para processar os responsáveis pelas acusações falsas, e afirmou que as ameaças sofridas na porta de casa também serão denunciadas.

– Felipe Neto perde contrato de R$ 470 mil após se tornar vegetariano

“Eu acho que esse é o principal ponto. As pessoas podem discordar de mim. Não tem problema nenhum elas discordarem de mim. Discorde de mim, me questione, exponha erros que eu possa ter cometido ou que eu possa ter falado. Mas não minta. Não tente atacar com ódio, com raiva e com vontade de arruinar a vida da pessoa”, disse Neto.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Rede Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Denúncias de racismo, assédio e beijo à força atingem açougueiro ‘influencer’ e gerência de restaurante badalado