A advogada Gabriela Prioli, analista da CNN Brasil, promoveu um bate-papo com seus seguidores no Instagram na noite de ontem. O assunto: como combater o machismo e incluir mais mulheres na política.
Entre os comentários, um chamou a atenção dela por justamente mostrar o oposto da proposta na conversa: “não sou tarado, viu, mas você é um tesão”, escreveu o seguidor. “Pode não ser tarado, mas que é um bobão inconveniente, isso com certeza é”, disse Gabriela.
Gabriela recebe comentário machista em live sobre…machismo
Ao ser questionada sobre os desafios de ser uma mulher falando sobre política na TV, disse: “O povo tenta te descredibilizar o tempo inteiro. O tempo inteiro, as pessoas dizem que eu deveria ser de tal jeito. Você tem de, o tempo inteiro, dizer, ‘obrigada, mas eu já pensei. Essa é minha opinião mesmo’. (…) Já me tentaram descredibilizar tanto na minha vida que eu consigo manter a calma. E, daí, eu discuto numa boa”.
Essa não foi a primeira vez que Gabriela precisou enfrentar machismo para transmitir uma mensagem mais importante. Este problema já provocou tensão entre ela e a emissora que trabalha. Em março deste ano, ela decidiu pedir demissão da CNN Brasil após ter sofrido constrangimento por parte dos colegas de bancada.
Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e professora na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Proli ganhou muitos seguidores após participar do programa ‘Grande Debate‘ na CNN. Por isso a emissora fez de tudo para mantê-la na programação: e conseguiu. Ela atualmente participa de debates no ‘CNN Tonight’, mas já contou nas redes sociais que está trabalhando no próprio programa no canal.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.