Criatividade

Gato pistola guardião de melancias faz sucesso em comunidade tailandesa

03 • 07 • 2020 às 18:24 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se um cão de guarda costuma meter medo de longe, pelo porte, o latido, a feição em fúria ou o tamanho dos dentes, o que dizer de um gato de guarda? O temperamento difícil de um felino costuma tornar o bichano mais mal-humorado do que propriamente assustador – e todo gato com cara de mal é também um tanto cômico. Mas quem visitar a fazenda de melancias na Tailândia onde vive Pearl, um gato branco de seis anos de idade, que não se deixe levar pela fofura do felino: seu olhar matador deixa claro que é melhor se comportar na hora de comprar as melancias, ou irá conhecer a fúria de Pearl.

A ameaça, porém, é só mesmo na aparência: a dona do gato garante que, apesar do olhar assustador, Pearl é o mais doce e ronronante dos felinos. De todo modo, é difícil não temer por possíveis arranhões na hora de averiguar as melancias tailandesas – e, nesse sentido, o bichano faz de forma bastante eficaz o seu trabalho de gato de guarda, mas sem perder a fofura jamais.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness