Criatividade

Gato pistola guardião de melancias faz sucesso em comunidade tailandesa

por: Vitor Paiva

Se um cão de guarda costuma meter medo de longe, pelo porte, o latido, a feição em fúria ou o tamanho dos dentes, o que dizer de um gato de guarda? O temperamento difícil de um felino costuma tornar o bichano mais mal-humorado do que propriamente assustador – e todo gato com cara de mal é também um tanto cômico. Mas quem visitar a fazenda de melancias na Tailândia onde vive Pearl, um gato branco de seis anos de idade, que não se deixe levar pela fofura do felino: seu olhar matador deixa claro que é melhor se comportar na hora de comprar as melancias, ou irá conhecer a fúria de Pearl.

A ameaça, porém, é só mesmo na aparência: a dona do gato garante que, apesar do olhar assustador, Pearl é o mais doce e ronronante dos felinos. De todo modo, é difícil não temer por possíveis arranhões na hora de averiguar as melancias tailandesas – e, nesse sentido, o bichano faz de forma bastante eficaz o seu trabalho de gato de guarda, mas sem perder a fofura jamais.

Publicidade

© fotos: Bored Panda


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tanabata Matsuri: Festival das Estrelas terá versão digital e com ‘drive thru’ em 2020