Arte

George R.R. Martin produtivo na quarentena: penúltimo livro de ‘GOT’ sai ano que vem

por: Vitor Paiva

Se a quarentena e o isolamento por conta da pandemia se tornam para muitos uma oportunidade para o investimento em grandes projetos que necessitem de tempo, em certos casos tal atenção ganha contorno épicos – e a atenção e expectativa de todo o mundo. É o caso do anuncio feito pelo escritor estadunidense George R. R. Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que serviram como base para a série de TV Game Of Thrones – segundo Martin, o próximo livro da série deve ficar pronto no ano que vem, aproveitando “longas horas diárias” de isolamento para se dedicar à escrita.

O autor George R. R. Martin © divulgação

O escritor revelou que está isolado em um chalé nas montanhas, trabalhando em The Winds of Winter – Os Ventos do Inverno, em tradução livre – que seria, segundo Martin, o penúltimo livro da série que inspirou Game Of Thrones, que se encerrou no ano passado. Até mesmo por conta do fim da série, a expectativa dos fãs pelo novo livro é imensa – a série será concluída no livro A Dream Of Spring, ou Um Sonho de Primavera, em tradução livre. Não se sabe ainda para quando será o livro final da série As Crônicas de Gelo e Fogo. A revelação foi feita por George R. R. Martin, de 71 anos, em seu blog.

© reprodução

“Eu terminei um novo capítulo ontem, outro três dias atrás, e mais um na semana passada. Mas não, isso não quer dizer que o livro estará pronto amanhã ou publicado semana que vem”, escreveu Martin. “Será um livro imenso, e ainda tenho um longo caminho pela frente”. No ano passado o autor afirmou que o novo livro estaria pronto no verão europeu de 2020, mas tanto a pandemia quanto sua própria mudança no ritmo de escrita alterou esse prazo.

Martin trabalhando no livro © reprodução

“Lá atrás, em 1999, eu escrevia uma media de 150 páginas por mês. Temo que jamais consiga recuperar esse ritmo. Olhando para trás, não tenho certeza como conseguia”, comentou. Em seu blog, Martin divide mais impressões sobre seu processo de escrita, além de oferecer pequenas sugestões a respeito da trama – e das novas histórias por vir, entre o inverno que chega, até enfim o encontro com a primavera de sua escrita.

Cena da série Game Of Thrones © reprodução

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vans lança coleção incrível de tênis e roupas de ‘Os Simpsons’; veja fotos