Arte

‘Grey’s Anatomy’ vai falar da pandemia de coronavírs em 17ª temporada: ‘Nossa responsabilidade’

por: Karol Gomes

As equipes do hospital Grey Sloan Memorial em Seattle, nos Estados Unidos, estão se preparando para receber casos de covid-19 durante a pandemia que tem devastado o mundo. O novo coronavírus vai ser um dos protagonistas dos novos episódios de ‘Grey’s Anatomy’, a série de drama médico mais famosa do mundo. 

A informação foi confirmada em uma entrevista para a Television Academy, pela produtora executiva de Grey’s Anatomy Krista Vernoff. “Não tem como mantermos uma série médica por tanto tempo sem mencionar o grande impacto dessa pandemia e as histórias em torno disso”, disse. 

– ‘A série é Grey’s Anatomy e Grey sou eu’: a luta de Ellen Pompeo para ganhar um salário justo

‘Grey’s Anatomy’ vai falar de coronavírus em nova temporada

Ao lado de estrelas da série, como Chandra Wilson (Dra. Miranda Bailey) e Kevin McKidd (Dr. Owen Hunt), ela explicou ainda que um grupo de roteiristas da série já está em reuniões online com médicos que trabalham ativamente durante a pandemia. “Temos médicos consultando para a série todos os anos. Geralmente são histórias curiosas, malucas e até engraçadas. Mas dessa vez tem sido diferente”, disse Vernoff. 

– ‘Oscar’ muda data por coronavírus e filmes indicados serão apresentados em março

A produtora contou ainda que muitos médicos estão distante dos familiares para protegê-los da contaminação, então os escritores da série acabam sendo seus contatos mais constantes e para quem eles revelam suas angústias e tristezas do dia a dia contra a covid. Vernoff disse ainda que as sessões de consulta para a série tem sido como terapia para muito dos colaboradores. 

“Eu sinto que temos uma grande oportunidade e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade ao contar estas histórias. Principalmente porque a proposta da série é uma conversa sobre como os médicos mantém o humor e o romance em meio a tantas histórias tristes”, concluiu Vernoff. 

– O discurso sobre racismo de Jesse Williams (Grey’s Anatomy) e sua sintonia com a realidade brasileira

Ainda não há data confirmada para a próxima temporada de ‘Grey’s Anatomy’, já que as gravações continuam suspensas, justamente por causa da pandemia.

Publicidade

Foto: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: drive in open air, lives e lançamentos da semana