Sessão Hype

‘Hair Love’: curta vencedor do ‘Oscar’ sobre cabelos crespos vai virar série

por: Redação Hypeness

História que emocionou o mundo e ganhou o Oscar 2020 como o melhor curta de animação, “Hair Love” vai se tornar série de televisão. Com 12 episódios confirmados para o serviço de streaming HBO Max, a nova produção foi batizada de “Young Love” e alegrou muita gente nas redes sociais.

Com enredo baseado no livro do escritor e diretor responsável pelo curta Matthew Cherry, o pequeno filme passeia pela jornada do pai, Stephen, para conseguir fazer um penteado que agrade a filhinha, Zuri.

– Curta mostra amor de pai ao cuidar de cabelo crespo da filha

Um recado de amor aos cabelos crespos e à negritude, o curta aborda com sensibilidade questões como a autoestima de mulheres negras e a paternidade presente, temas que também devem fazer parte da roteirização da nova série.

– Diretor de ‘Hair Love’ fez profecia quatro anos antes de ganhar um ‘Oscar’

“Estou mais do que animado para continuar contando a história da pequena família millennial que apresentamos no curta ‘Hair Love’ em uma série animada”, disse o Matthew em seu perfil oficial no Twitter.

“Hair Love”  recebeu financiamento parcial por meio de um crowdfunding no site Kickstarter em 2017 e, depois, o projeto continuou com o apoio da Sony Pictures Animation para ser lançado em 2019.

– ‘Escravo nem pensar’: animação conta história de imigrante de Angola no Brasil

Ainda não há previsão para o lançamento oficial da série “Young Love”, mas o curta original já foi visto mais de 35 milhões de vezes no YouTube.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marília Mendonça se desculpa por fala transfóbica; comentário pode colocar LGBTs em risco