Sessão Hype

História dos Racionais MC’s vai virar documentário na Netflix, diz KL Jay

por: Redação Hypeness

Ao que tudo indica, os Racionais MC’s vão ganhar um documentário pela Netflix. Segundo KL Jay, o DJ do grupo que é conhecido como o primeiro e maior expoente do rap nacional, a produção está em vias de fazer parte do catálogo da plataforma de streaming de filmes e séries, mas segue sem previsão de data para lançamento.

“O documentário vai sair em breve pela Netflix. E o outro, esse filme, ainda está em stand-by. Talvez saia um DVD aí também, mas o que tá mais na beirada para pular a ponte é o da Netflix, o documentário”, contou o músico paulistano em entrevista concedida a Pietro Reis, disponível no IGTV do perfil do jornalista no Instagram.

– Entrevistão com KL Jay (PARTE UM): ‘Unicamp acertou. Racionais MC’s é um livro que ensina muito’

Na entrevista com Pietro Reis, KL Jay fala sobre algumas paixões, como o cinema

Ao ser perguntado quem ele mesmo gostaria que interpretasse o KL Jay em um filme sobre os Racionais, o DJ ri e não tem muita dúvida da resposta. “Meu filho é DJ, parece comigo, meu primeiro filho. Acho que ele se daria bem. É esperto, inteligente, fala bem, se comunica bem. Acho que ia se dar bem. Ia ter que fazer um teste, tipo um teste de teatro, mas acho que ele ia se dar bem”, diz.

– Racionais recusa R$ 100 mil por live com medo de mau exemplo durante pandemia

História viva da música brasileira e narração da realidade periférica do país, as obras produzidas pelos Racionais MC’s estão cada vez mais no caminho de serem adaptadas para formatos em que o legado do grupo seja ainda mais difundido e eternizado.

Primeiro álbum incluído como leitura obrigatória do vestibular da Unicamp, “Sobrevivendo no Inferno” foi lançado em 1997 e é um dos exemplos da importância artística, lírica e histórica do trabalho de denúncia e conscientização executado com maestria pelos “quatro pretos mais perigosos do Brasil”.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Versão de Banksy de quadro de Monet deve ultrapassar 6 milhões em leilão