Sustentabilidade

Imagens impressionantes mostram baleia de 23 metros encalhada em mar da Indonésia

por: Redação Hypeness

Uma baleia-azul de cerca de 100 toneladas foi encontrada morta nas areias da baía de Kupang, na Indonésia. O animal de 23 metros estava encalhado na praia de Na Batu Kepala e chamou a atenção de milhares de pessoas. Por conta do aspecto de sua carcaça, especialistas acreditam que ela já tenha chegado ao local sem vida, mas não sabem dizer a causa da morte. 

Vídeo registra o show de uma baleia com mais de 40 toneladas saltando na água

Milhares de pessoas foram à praia para ver o corpo da baleia morta na areia.

Nós atendemos prontamente ao chamado de moradores da região que informaram sobre o mamífero encalhado na praia”, informou o chefe da agência responsável pela conservação marinha de Kupang, Ikram Sangadji, ao “Jakarta Post”.

A baleia mais solitária do mundo não tem família, não pertence a um grupo, nunca teve um parceiro

O animal foi identificado por pescadores pela manhã. Com a corrente da maré, ele acabou chegando na areia pela parte da tarde. Por razões ambientais, o corpo da baleia vai ser enterrado em uma praia para que seu esqueleto possa ser desenterrado depois para orientar estudos sobre a preservação da espécie. 

Baleias jubarte dão show de saltos em Ilhabela e encantam pesquisadores

Veja mais imagens:

Publicidade

Foto 1: Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Técnica japonesa de poda permite obter madeira sem derrubar árvores