Debate

Karin Hils, ex-Rouge, revela ter pedido auxílio emergencial e que vida ‘virou do avesso’ com pandemia

por: Karol Gomes

Ex-integrante do extinto grupo Rouge, Karin Hils usou o Twitter para fazer um desabafo sobre sua situação financeira. No relato, a cantora de 41 anos lamentou pertenecer a classe artística neste período de crise e contou que precisou solicitar o auxílio emergencial de R$600 – pago pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.

“Para muita gente pode parecer que o jogo tá ganho, mas não está. É lamentável o que estamos todos juntos passando nesse país.Eu me incluo, como artista, mulher e preta. Hoje fui tentar pegar minha parcela do auxílio emergencial”, contou Karin. 

– Coronavírus e relações de trabalho: mais de 40% do mercado, informais sofrem com paralisações

Ela contou ainda que a crise gerada pela pandemia a fez ver sua vida ‘virar do avesso‘. “Fui inventar de ser artista”, refletiu, usando a hashtag #tenhoféquevaipassar.

– A teoria genial que explica o que quer dizer a letra do hit ‘Ragatanga’

Karin criticou também o não uso das máscaras de proteção nas filas de banco que tem frequentado. Para ela, quanto mais as pessoas se protegerem – e protegerem o próximo do vírus, mais rápido a situação pode melhorar. 

Karin Hils, ex-Rouge

– Auxílio emergencial por coronavírus foi solicitado por um terço das classes A e B

Mulheres sofrem mais com pandemia 

No mês passado, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou uma estimativa que aponta: não está fácil para ninguém, mas está ainda mais difícil para as mulheres. A pandemia do coronavírus afeta mais o gênero feminino do que o masculino. Diferente do que aconteceu na crise de 2008, a perda de vagas de trabalho dessa vez deve atingir espaços ocupados mais por mulheres. 

Embora o governo federal tenha anunciado uma série de medidas para tentar evitar uma catástrofe econômica, o país está longe de seguir as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT) OIT. Paulo Guedes assegurou R$ 15 bilhões para socorrer os trabalhadores autônomos, que representam 38,363 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE. 

– William Bonner expõe falhas no sistema de auxílio na pandemia e denuncia fraude no CPF do filho

Outro fator pode ter dificultado ainda mais para Karin: a questão da raça. Falando sobre o pacote econômico de Paulo Guedes, a jornalista de economia do jornal O Globo, Flávia Oliveira, fez alguns apontamentos importantes de como esta crise vai atingir em cheio a vida de pessoas de baixa renda. Ou seja, pretas

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Léo Lins é comparado a Hitler por advogado de Federação Israelita que pede sua prisão