Criatividade

LEGO anuncia versões inspiradas em ‘Esqueceram de Mim’ e ‘Seinfeld’

por: Redação Hypeness

Montar LEGO é divertido em qualquer idade. Mas, se você é um millennial nascido entre meados dos anos 1980 e início dos 1990, é possível que tenha deixado os blocos coloridos um pouco de lado — pelo menos, até agora. Como presente para fãs de “Esqueceram de Mim” e “Seinfeld”, a empresa dinamarquesa anunciou o lançamento de dois novos produtos inspirados no filme de 1990 e na sitcom de 1989.

Dos designs mais simples aos mais complexos, muitos dos produtos da marca costumam conversar com sucessos da cultura pop de várias gerações, como é como caso dos LEGOs de Star Wars, Batman e Harry Potter. Os dois novos conjuntos anunciados devem seguir o usual padrão de criatividade e de desafios aos montadores.

– Fotógrafo de casamento em quarentena cria ensaio romântico hilário com LEGO

Design da casa de ‘Esqueceram de Mim’ feito pelo ucraniano Alex Storozhuk

As ideias para as versões em LEGO da casa do pequeno Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin em “Esqueceram de Mim”, e do apartamento de Jerry Seinfeld, interpretado pelo próprio comediante em “Seinfeld”, vieram de pessoas de fora da empresa de brinquedos.

Versão LEGO do apartamento de ‘Seinfeld’ feita pelo australiano Brent Waller

Criado para promover espaços de criatividade, desafios e sugestões, o site “LEGO Ideas” é um ponto de encontro para entusiastas de LEGO de diversos países. Lá, é possível submeter ideias de produtos, participar de concursos e ganhar prêmios.

– Mulher constrói réplicas de casas reais em versão LEGO

Os projetos dos LEGOs de “Esqueceram de Mim” e “Seinfeld”, por exemplo, foram enviados à plataforma e receberam muitos votos da comunidade. Depois de aceitos pela própria LEGO, eles foram aprovados para produção em massa e venda oficial pela marca.

A casa de ‘Esqueceram de Mim’

Usuário assíduo da plataforma da LEGO, Alex Storozhuk, de 28 anos, foi o responsável pelo projeto da famosa casa da série de filmes “Esqueceram de Mim”. Segundo entrevista ao blog do “LEGO Ideas”, o ucraniano ficou chocado ao descobrir que sua criação havia sido aprovada.

“Eu nem consigo imaginar férias sem ‘Esqueceram de Mim’. Este filme é muito nostálgico e faz com que as memórias calorosas da infância surjam sempre”, respondeu Alex. “No Natal passado, estávamos assistindo [ao filme] e montamos o Winter Village [um conjunto de LEGO temático de inverno]. Lembro-me claramente do momento em que me perguntei: ‘Por que ainda não há LEGO de ‘Esqueceram de Mim’?’”

De acordo com o site britânico “Lad Bible”, é provável que o cenário projetado por Alex permita a instalação de algumas armadilhas, assim como o personagem de Macaulay Culkin faz no clássico filme da década de 1990.

O apartamento de ‘Seinfeld’

Com 30 anos completos da sitcom americana “Seinfeld” em 2019, o artista australiano Brent Waller, de 40 anos, enviou ao site da LEGO seu projeto do apartamento do protagonista Jerry e recebeu incríveis 10.000 votos de aprovação da comunidade.

– Garotinho constrói cadeira de rodas de LEGO para filhote resgatado

Para a alegria dos fãs da série, o cenário desenhado por Brent inclui os personagens Jerry, George, Elaine, Kramer e Newman. A versão LEGO do apartamento de Jerry ganhou até a atenção de Jason Alexander, o grande intérprete de George Costanza no seriado.

No Twitter, o ator escreveu (em tradução livre): “Hmm, nenhuma bicicleta na parede de trás, todo mundo tem o cabelo do Kramer (menos eu) e todo mundo tem a cintura de George. Arrasou, LEGO! (Na verdade, é bem legal).”

Ambos os projetos serão enviados a um LEGO Master Builder, profissional responsável por determinar quais peças serão necessárias para cada conjunto e como ajustá-las dentro da caixa a ser vendida.

Infelizmente, ainda não há data oficial para os lançamentos.

Publicidade

Foto 1: Reprodução/Alex Storozhuk / Foto 2: Reprodução/Brent Waller


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fãs de corrida alugam guindastes para assistir competições durante pandemia