Debate

Leo Lins será processado por modelo após comentários homofóbicos e transfóbicos

por: Karol Gomes

Leo Lins, autointitulado ‘rei do humor negro‘, está para receber um processo em sua porta após usar a imagem de um casal para fazer piada. Ele ainda tentou se autopromover com a publicação, falando sobre a venda de ingressos de apresentações que fará em São Paulo e em Brasília. 

Lins usou uma foto publicada no Instagram pela modelo Bia Gremion ao lado do namorado, Lorenzo. Os dois aparecem de lingerie e compartilhando uma mensagem positiva, de autoestima. Na visão do ‘humorista‘, a publicação serviu para chamar atenção de seus seguidores, a fim de divulgar data e local de seus shows. 

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

Em entrevista ao Universa Bia, de 23 anos, explicou que o uso de sua foto com o namorado, que é um homem trans, não foi somente gordofóbica, como também transfóbica e disse que pretende processar o comediante. 

A modelo plus size Bia Gremion

“Foi muito gordofóbico, muito transfóbico, os comentários que surgiram foram incitados para ampliar esse tipo de ódio”, disse a modelo. “Desde que comecei [a carreira], sempre fui diferente do meu mercado de trabalho e eu tenho muito orgulho de ser diferente. Sempre denunciei casos de gordofobia, sempre lidei com esses ataques como algo a ser repudiado”.

Bia afirmou em suas redes sociais que registrou um boletim de ocorrência contra Leo Lins no 52º DP, em São Paulo — a advogada Kátia Aureliano disse em vídeo que encontrou uma tipificação para o caso, mas nem ela ou a modelo deram mais detalhes.

– Trans que vivia nas ruas vibra ao ser contratada por salão de beleza: ‘Corrente do bem’

“Além de virar um processo contra ele, porque quero realmente que ele responda sobre esses atos, quero criar um debate para que as pessoas parem de comentar sobre o corpo do outro, parem de tratar pessoas gordas dessa forma marginalizada, cruel e violenta”, disse Bia. 

– Alexandria Ocasio-Cortez, chamada de ‘vadia do c*’ por deputado, responde com a classe que falta ao machista

Bia Gremion registrou a ida a delegacia para denunciar Leo Lins

Desde que fez a primeira publicação contra Bia e Lorenzo há dois dias, Leo Lins voltou a repetir os preconceitos em seu perfil no Instagram pelo menos outras duas vezes.

Ele associou pessoas gordas com comidas gordurosas e comparou o peso de seres humanos com carros. Leo Lins, no entanto, não se manifestou sobre a possibilidade de ser processado por Bia e tampouco sobre as acusações feitas por ela. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Harry Potter’: astro da saga de JK Rowling revela luta de décadas contra vício em drogas