Fotografia

Leopardo negro raríssimo é flagrado por turista; veja fotos do feito

por: Yuri Ferreira

O estudante de engenharia Abhishek Pangis foi fazer uma viagem de dois dias para um parque nacional de conservação e viu um raro leopardo com melanismo. Ele conseguiu tirar lindas fotos do encontro. No parque de Tadoba Andhari, na região central da Índia, ele teve a oportunidade de registrar o grande felino em imagens absolutamente incríveis.

O leopardo tem uma pelagem mais escura que os outros de sua espécie por alguma mutação genética. O melanismo é uma condição rara nesse tipo de animal e este espécime é o segundo leopardo desse tipo a ser fotografado nos últimos 100 anos.

– Leopardo negro extremamente raro é fotografado pela primeira vez na África em 100 anos

Parques de conservação animal na Índia abrigam raras espécies

Em entrevista ao site LadBible, o estudante de engenharia afirmou que nunca viu algo tão belo em toda a sua vida. “Eu nunca vi algo tão bonito. Eu fiquei completamente chocado quando vi. Geralmente as pessoas conseguem observá-lo por cerca de dois ou três minutos, mas dessa vez passamos cerca de 40 minutos com ele próximo de nós”, contou.

– Pantera negra rara é clicada ao lado de leopardo em foto para a eternidade

Leopardos com melanismo são raríssimos e dificilmente são avistados por fotógrafos especializados

Diversas lendas acabam se confluindo em histórias sobre leopardos negros ao redor da história, especialmente nas regiões do chifre da África. No ano passado, um fotojornalista britânico conseguiu avistar um leopardo similar no Quênia. Esse tipo de avistamento é raríssimo e poder, mesmo que à distância, observar esse animal, é muito incrível.

– Ele se embrenhou na selva para fotografar um leopardo como você nunca viu

Animal incrível foi fotografado por estudante de engenharia

“Vimos isso no auge do verão em junho do ano passado, quando o calor era extremo: o termômetro marcava 45 graus. Isso justifica a vista dele: é mais provável que leopardos venham beber água em um dia quente como esses. A certa altura, esse leopardo, que devia ter cerca de quatro anos, passou por nosso jipe. Foi um momento surreal”, contou Abhishek.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook(Abhishek Pangis)


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio mostra pobreza da classe trabalhadora de Glasgow na era Margaret Thatcher