Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aos 35 anos de idade, Lewis Hamilton conquistou vitórias inéditas dentro da Fórmula 1, mas não apenas como piloto. Além de ter sido o primeiro (e ainda único) homem negro a dirigir um carro no esporte e colecionar a quebra de vários recordes, o atleta inglês luta constantemente pelo fim do racismo e por pautas relacionadas à sustentabilidade, como o veganismo e o respeito aos direitos dos animais.
Hexacampeão do torneio mundial de Fórmula 1 e vencedor da edição de 2019 da disputa, Hamilton se posicionou firmemente em apoio ao movimento Black Lives Matter após o assassinato do segurança americano George Floyd, em maio deste ano. Corredor pela Mercedes, o piloto teve o carro pintado de preto, compareceu às corridas de 2020 vestido com blusas de apoio à causa e se ajoelhou antes do início dos circuitos junto à equipe.
– A estrela do basquete que deixou o esporte para libertar um homem inocente
Lewis Hamilton com blusa em apoio ao Black Lives Matter antes de corrida na Áustria, em julho de 2020
Criticado por veteranos (brancos) do esporte como Jackie Stewart, de 81 anos, e Mario Andretti, de 80, Hamilton não deu passo algum para trás em relação a seus posicionamentos políticos. Depois de ler uma entrevista em que Andretti afirma que demonstrar repúdio à falta de diversidade é “criar um problema que não existe” e outra em que Stewart nega a existência de racismo na Fórmula 1, o britânico usou as redes sociais para contra-argumentar.
– Com 25 medalhas, Simone Biles dá um bico no racismo e entra para história
“Isso é muito decepcionante, mas infelizmente é uma realidade que algumas das gerações mais velhas, que ainda têm voz, não conseguem sair de seu próprio mundo para reconhecer que há um problema”, escreveu Hamilton nos stories do próprio perfil no Instagram. “Nunca é muito tarde para aprender e eu espero que este homem [Andretti], por quem eu sempre tive respeito, possa tirar um tempo para educar a si mesmo.”
Seis títulos no mundial de Fórmula 1 são apenas parte da estante de vitórias de Lewis. Nascido em 1985 na cidade de Stevenage, na Inglaterra, o pequeno Hamilton já vencia adultos em pequenas competições de carros de controle remoto aos seis anos de idade, quando ganhou o primeiro kart do pai e percebeu a paixão pelas pistas.
– Vegano, Hamilton questiona emissões de carbono da F1 em entrevista ao UOL
Um verdadeiro prodígio, o atleta estreou na F1 em 2007, pela McLaren, e terminou no pódio já na primeira corrida. Contratado pela Mercedes desde 2013, Lewis detém os atuais recordes de piloto com mais pontos em toda a carreira (somando 3494); piloto com o maior número de corridas iniciadas na pole-position (90); piloto com maior quantidade de vitórias iniciadas na pole-position em uma temporada (3); e piloto com maior quantidade de pontos em uma única temporada (413).
Lewis Hamilton segue fazendo história com vitórias e lutas sociais dentro da Fórmula 1
Publicidade
Austin e Aaron Rhodes são dois irmãos gêmeos conhecidos pelo canal no YouTube The Rhodes Bros, em que falam sobre...
Luiz Fernando Guimarães e o marido matricularam os filhos em um curso para entender o relacionamento homoafetivo dos...
Não é Não! É uma pena que estejamos em 2020 e esta frase ainda precise ser repetida. A boa notícia é que, neste...
No Dia Internacional da Mulher, o governador do Rio de Janeiro sancionou lei que veta a contratação de homens...
Foi em um 13 de maio que a Justiça se fez para uma jovem presa por causa dos cabelos cacheados. Babiy Querino usou as...
O filho de Mauricio de Sousa, Mauro Sousa, que também é diretor da companhia do pai, comemorou seu aniversário de 33...
Performer, rapper e drag queen, Shea Couleé terminou a nona temporada do reality show RuPaul’s Drag Race em...
No último sábado (2), a Globo divulgou um ensaio fotográfico com Thelma de Assis, a campeã do ‘BBB 20’. Assim...
Foi determinado em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal...