Agenda Hypeness

Agenda Hype em Casa: Alceu Valença, Nando Reis e Luísa Sonza nas lives da semana

por: Gabriela Rassy

As lives de festivais, shows e festas seguem dando aquela tranquilizada nas pessoas que ainda podem seguir em quarentena. Nesta semana, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e muitos outros integram a programação do Arraiá do Bem. Destaque ainda para o Wehoo com Nando Reis, Johnny Hooker, Xamã, Flaira Ferro e Patrick Tor4. Tem ainda Luísa Sonza celebrando seu aniversário em show online.

Vale se ligar no projeto Birico que chega para fortalecer projetos e artistas que atuam na Cracolândia e o 2º Art & Jazz em uma experiência imersiva de arte e música.

Vem na minha!

#lives

Wehoo Digital Mood | Youtube
14 a 19 de julho
Pernambuco na área em mais um festival de respeito! Na programação, Nando Reis, Johnny Hooker, Xamã, Flaira Ferro, Patrick Tor4 e muito mais!

Arraiá do Bem | YouTube
Quarta, 19h30
O canal da Casa de Francisco de Assis traz show virtuais de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Preta Gil, Pedro Miranda, Rita Benneditto e muitos outros.

Zezé Motta canta Elizeth Cardoso | Em Casa com Sesc
Quinta, 19h

Festival Carambola
Quinta, 19h
O primeiro de 4 dias do Carambola começa 19h com o debate “A Música não será Cancelada”, com Carol Morena (Radioca) e Anderson Foca (DoSol). No line up, show de Bia Ferreira e discotecagem do DJ Tatuí.

Luísa Sonza | BeApp
Quinta, 22h
A cantora celebra seu aniversário com uma live cheia de surpresas.

Jorge Aragão | YouTube
Sexta, 20h30

Festival Se Liga! | YouTube
Sábado e domingo, 15h
O festival em formato de lives terá doações destinadas às família apoiadas pelo Backstage Brasília. Rolam shows de Scalene, Francisco El Hombre, Plutão Já Foi Planeta e Scatolove.

View this post on Instagram

Prometemos música boa, né? Então, SE LIGA! que junto com a gente nessa vamos ter @franciscoelhombreoficial e @plutaojafoiplanetaoficial.⚡ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tanto a Francisco El Hombre quanto a Plutão Já Foi Planetas são super bandas que já fizeram apresentações em grandes festivais como Lollapalooza e Rock In Rio. Francisco, com toda sua energia e músicas pra cima, vai te fazer afastar o sofá e dançar junto com a gente. Plutão Já Foi Planeta, com seu som romântico, vem pra você pegar o seu par, dançar coladinho e cantar alto. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ SE LIGA! Você não pode perder essa! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #festivalseliga #usemuitascoisas #BellaviaSupermercados #músicaemcasa #festival #festivalonline #franciscoelhombre #plutaojafoiplaneta

A post shared by SE LIGA! (@festivalseliga) on

Elba Ramalho com Marcos Arcanjo e Rafael Meninão | Em Casa com Sesc
Sábado, 19h

Edi Rock | YouTube
Sábado, 21h
O rapper se prepara para estrear seu novo show “Origens” em sua primeira live no YouTube. Neste dia, Edi faz uma verdadeira viagem musical, apresentando as novas faixas de seu álbum homônimo (entre elas “Sonhos em Construção”, “De onde eu venho” e “Uq cê vai fazer”), lançado em 2019 pela Som Livre, além de sucessos do disco “Contra nós ninguém será”, como “That’s My Way”, e claro, as clássicas “Negro Drama” e “A vida é desafio”, do Racionais MC’s, entre outras. Edi se apresenta com sua banda formada por Anderson Franja nas pick-ups, Eduardo Plik nas guitarras, Pedro Penna no contrabaixo, Adriano na bateria, Jadiel Oliveira e Simone Brown nos vocais.

Leci Brandão com Marcus Boldrini | Em Casa com Sesc
Domingo, 19h

#festas

Festival da @Discordia_djs | Twitch Tv
17 a 19 de julho | sexta, das 19h às 23h; sábado e domingo, das 10h às 23h
O festival em formato de live, criado pelo coletivo paulista dos DJs Luciano LASP e Vinicius Soares, reúne mais de 30 DJs de diversas festas e coletivos em três dias de programações, com debates e discotecagens variadas, sendo um dia inteiro dedicado ao vinil. No primeiro dia de programação, rola o bate-papo “Os Djs na Pandemia”, além de sets com Priscila Groove, Lia, Kmina e Jorge Cuts. Sábado tem DJs que tocam apenas com vinil: Lucian Fernandes, Laura Mercy, Pesanuvem, LASP, Daniela Castor, Yves, Camila Oliveira, Andre Oliveira, Vinícius Soares, Carlu, Pepe, Pagu, Zinco e Vivi Varela. Já no domingo, os sets ficam por conta de Vinão, Naves, Felpa, Dezano, Peu, WHOJ, Hadji, Iasmin, Ju Mineira, Cecília Yzara, Lela, Aline, Dani Pimenta, Vitão Moralez e Rodrigo Bento. O aquecimento é com a banda Mental Abstrato.

Mega Hitz | Zoom
Sexta, 20h
O DJ, radialista e maravilhoso Patrick Tor4 comanda o lançamento sem limítes de hits das noites de sexta, cada semana acompanhado de dois amigues: um DJ profissional e um amador. Nesta semana, esta humilde jornalista que vos fala lança as braba com o gato das galáxias Amauri Terto, criador da saudosa festa Nina.

@tela_plana Soy Loco por ti América 
Sexta, 21h
A DJ residente e produtora Odara Kadiegi chega acompanhada dos DJs @djcecyza @pensanuvem @tiagopezao @djincidental @umcamoes @epicvinylsfrombrazil para uma fiesta online muy latina.

#lançamentos

Elza Soares | Juízo Final

Jaloo | Chuva

Hiran e Tom Veloso – Gosto de Quero Mais

#filmes

Festival de Cinema Indígena Online
A Unesco disponibiliza 82 filmes – entre longas-metragens e curtas – para difundir a produção audiovisual produzida por indígenas e que aborde a diversidade cultural dos povos originários, com foco em países da América Latina e Caribe. A mostra apresenta documentários do Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina e Bolívia.

Mostra Cinema de Acervo – O cinema como história
Quinta, 20h 
A mostra apresenta semanalmente uma seleção de filmes brasileiros digitalizados a partir de material físico tais como 16mm, 35mm ou Super 8, disponíveis no Acervo MIS. No mês de julho, a mostra traz um recorte de filmes que apresentam discussões e temáticas sobre sociedade, arte e política. Na edição desta semana, as duas produções traduzem condições de seu tempo que se eternizaram através da arte. Nas obras apresentadas o cinema reflete sobre temáticas sociais e também se torna elemento de análise de suas próprias produções. Em “A Cia Cinematográfica Vera Cruz” (Brasil, 1972, 48 min, livre), João Batista de Andrade mostra os passos de consolidação e declínio de uma indústria brasileira do cinema e o papel da Vera Cruz como um espaço de construção de narrativas e identidades do nosso País. E em “Fogo fátuo” (Brasil, 1980, 12 min, livre), o diretor Goffredo da Silva apresenta uma das figuras mais singulares do cinema brasileiro: José Mojica Marins e seu universo sobrenatural característico, que permeia toda sua filmografia.

#visuais

2º Art & Jazz | Jazz Mansion Online
Domingo, 19, 15h
A partir de R$ 30
A plataforma de conteúdos e experiências faz mais um festival virtual que reúne arte e música na casa dos participantes. O objetivo é incentivar e inspirar qualquer pessoa que esteja isolada dentro de casa, a mergulhar em uma experiência de imersão artística através da pintura. Dessa vez, o designer e ilustrador Negrito – que explora diversos meios entre graffiti, pintura e experimentações para expor o seu trabalho – foi o criador do desenho base e irá ministrar a oficina durante as quatro horas de evento. Além dos participantes criarem suas próprias obras de arte, tirarem dúvidas e interagirem com os demais, também vão curtir os shows da Jazz Mansion, com apresentação ao vivo da DJ Luísa Viscardi e dos músicos Luan Chaves e Ivan Staicov. Um Kit foi criado para oferecer uma experiência completa, que contém materiais de pintura, como cavalete, paleta, tinta acrílica e pincéis, 1 garrafa do vinho argentino Septima e 1 long neck de Heineken para uma intervenção artística na própria garrafa durante o evento. Nele também há um desenho base exclusivo criado pelo artista Negrito, junto com papel carbono para facilitar o participante a passar o desenho para a tela.

Birico Arte
Birico é uma iniciativa solidária entre artistas de condições sociais diferentes – dormindo na calçada ou no conforto de casa para fortalecer projetos na Cracolândia. O dinheiro arrecadado vai ser usado para apoiar ações emergenciais para a população em situação vulnerável e também dar suporte a artistas que tiveram a renda reduzida durante a pandemia.

#cênicas

Ata-me as mãos aos pés da cela | Youtube
Sábados de julho, 19h 
De acordo com o autor e diretor da peça, Jean Mendonça,  Ata-me as mãos aos pés da cela é um experimento teatral online do mito de Medeia, encenado em tempo real. Tudo se passa através de imagens e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator. O espetáculo é livremente inspirado nas “Medeias” de Eurípedes e Heiner Müller, no romance “As leis da gravidade” de Jean Teulé, e nos poemas, ensaios, escritos e entrevistas de Adélia Prado e Simone de Beauvoir.

As Palavras da Nossa Casa | Zoom
18 de julho e 30 de agosto | sábados, às 21h, e domingos, às 20h
R$ 20
Sucesso de público na Casa das Rosas, o espetáculo imersivo do Núcleo Teatro de Imersão teve sua temporada interrompida por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, o grupo decidiu reambientar o texto e explorar os recursos oferecidos pela internet para criar uma versão online e bem diferente da peça. A dramaturgia da peça foi escrita por Adriana Câmara, que também assina a direção, e Glau Gurgel a partir de vários filmes do cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007).

#canal

Permanência
A websérie, criada pela diretora Gabi Jacob, convida artistas para falar sobre fama. Os primeiros episódios trouxeram as reflexões de Kamau, Nill e Stefanie. Já a convidada do quarto episódio é a artista visual paulistana Andréa Tolaini. Sua obra tem íntima relação com a vida das mulheres, libertação sexual, emocional, afetiva, questionamento sobre o patriarcado e masculinidade tóxica e com a ascensão do movimento feminista na América Latina. A artista já expôs em São Paulo-Brasil, Porto- Portugal, Barcelona-ES. É também a autora dos livros de ilustração, Mã e Seiva e idealizadora do projeto Marias, exposição coletiva itinerante de mulheres latino-americanas. Esse episódio, diferente dos demais, foi feito durante a quarentena e, portanto, 100% remoto.

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 filmes que retratam com beleza o amor lésbico