Debate

Luisa Mell cobra responsabilidade de Claudia Ohana após devolução de cachorros adotados

por: Redação Hypeness

Depois a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e dois cachorros devolvidos por ela após adoção, a ativista Luisa Mell publicou um texto no Instagram nesta segunda-feira (20) comentando o problema. 

“Infelizmente este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o meu instituto. ‘Ele cresceu muito,’ ‘Ele destruiu muitas coisas’, ‘Meu novo namorado não gosta de cães’, ‘Estou sem tempo, são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, escreveu Luisa.

Luisa Mell cobrou responsabilidade de Claudia Ohana

– ‘É uma pena’: Claudia Ohana fica ‘triste’ por não ser chamada de gostosa na rua

No Instagram, Claudia chegou a fazer uma publicação se pronunciando sobre a devolução, mas apagou. Nos vídeos, ela dizia que adotou dois filhotes dias antes da pandemia e logo em seguida ficou sozinha em casa, em função da quarentena. 

“Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… Enfim, normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eu ia mandá-los para a casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou. Eles [ONG] falaram que tudo bem, que os cachorros poderiam ficar lá um tempo com a mãe deles, com os irmãozinhos, e que depois eles voltariam para cá”, contou Ohana. 

– Governo quer autorizar o abate de animais vítimas de maus-tratos; Rita Lee e Luisa Mell reagem

Segundo depoimento da atriz, o combinado inicial era voltar a pegar os cachorros depois da quarentena, quando poderia ter ajuda em casa novamente. “E aí eles fazem isso, botam pra adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso. Eu fiquei muito chateada, eu tenho muita saudade deles, eu não abandonei eles e realmente é muito chato isso”, afirmou.

Claudia Ohana teve áudios divulgados pela ONG que adotou o cachorro

Do outro lado, a ONG anunciou a adoção dos cachorros dizendo que eles haviam sido devolvidos, mas sem revelar quem era o antigo dono. Depois que pessoas na internet associaram o anúncio com uma foto de Claudia Ohana no momento da adoção, a organização decidiu se pronunciar. 

– Luisa Mell diz que ‘toda a vida importa’ e nós explicamos como a frase atrapalha a luta contra o racismo

A instituição afirma que a atriz “sumiu” após deixar os cachorros de volta no abrigo e ainda divulgou áudios em que Claudia diz “eu, infelizmente, vou ter que devolver eles. Eu sei que isso eu não deveria fazer, mas estamos em um momento muito complicado”.

De acordo com Luisa Mell, o retorno do animal a um abrigo pode ter consequência físicas e psicológicas para ele. “Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance”, escreveu, argumentando ainda que cachorros adultos são menos escolhidos com relação aos filhotes. 

– Luisa Mell estrela campanha que relaciona consumo de carne com pandemia

Ela contou ainda que seu Instituto realiza tratamento psicológica com muitos dos cães abandonados. Por fim, ela se dirigiu diretamente a atriz: “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável a dor de ser abandonado. ‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem serem que tem sentimentos”, finalizou a ativista.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram @luisamell
Foto 2: Reprodução / Instagram @ohanareal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MDZhB: a misteriosa rádio soviética que segue emitindo sinais e ruídos há quase 50 anos