Sustentabilidade

McDonald’s inaugura restaurante movido a energia solar

por: Redação Hypeness

Uma unidade do McDonald’s completamente movida por energia solar. A rede de fast food americana inaugurou o novo modelo de restaurante no começo do mês, na Flórida. A lanchonete ocupa um espaço de 7,5 quilômetros quadrados e fica próxima ao complexo de parques da Disney, em Orlando. 

O que deveríamos aprender com o depoimento desse jovem que trabalha no McDonald’s em Recife

Loja do McDonald’s na Flórida pretende ser 100% sustentada por energia solar.

Toda a estrutura da loja é revestida com painéis solares. Ao todo, são mais de mil unidades do tipo e a intenção é que já este ano o restaurante se sustente apenas com energia obtida pelos raios do sol. Por conta da pandemia, a loja não está recebendo clientes além dos que solicitam lanches para retirada. 

Inventaram um painel solar transparente que vai transformar janelas em geradores de energia

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório Ross Barney Architects. A decoração da lanchonete conta com painéis de plantas que ajudam no controle natural da temperatura do lugar, além de janelas equipadas com vidros que repelem o calor do sol e controlam a entrada de calor no espaço. 

Em 2018, o McDonald’s estabeleceu uma série de medidas que deveria adotar para tornar as franquias de sua rede mais sustentáveis. A meta é que a empresa chegue a 2030 com uma redução de suas emissões de carbono em até 36%.    

Último sanduíche do McDonald’s vendido na Islândia completa 10 anos inalterado; veja imagens

 

Publicidade

Foto 1 e 2: McDonald's / Foto 3: Blog do Mickey / Foto 4: McDonald's / Foto 5: Blog do Mickey / Foto 6: Blog do Mickey / Foto 7: McDonald's


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Produção de óleo de coco ameaça espécies vulneráveis