Diversidade

Menina trans de nove anos celebra papel em série da Netflix e exalta luta por direitos

por: Redação Hypeness

Kai Shappley tem apenas nove anos e já vive um grande momento na carreira. A atriz mirim integra o elenco convidado de “O Clube das Babás”, série da Netflix em que interpreta um papel com o qual se identifica muito: o de uma menina trans, Bailey, que luta para ter sua identidade reconhecida. A sinopse não é apenas ficção, mas também a realidade que Kai já viveu em sua própria vida. 

Transgênero divulga fotos do parto de terceiro filho e as imagens são lindas

Kai Shappley (à esquerda) ao lado de Malia Baker em cena em ‘O Clube das Babás’, série da Netflix.

Ser escalada fez com que eu me sentisse especial. Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse pelas mulheres trans que estão fazendo protestos desde antes mesmo de eu nascer”, conta a menina. 

Transgênero, Kai vive uma luta por dia desde muito cedo. Logo que entrou no Ensino Fundamental, em uma escola de Houston, nos Estados Unidos, foi proibida de usar o banheiro das meninas. Sua mãe, Kim, entrou com uma ação na Justiça mas o caso não foi resolvido como elas gostariam. 

Kai é uma pequena parte no programa mas já está causando um impacto enorme. É claro que as pessoas querem mais disso: pessoas trans interpretando personagens trans”, escreveu a mãe de Kai no Twitter. 

1ª modelo com Down na ‘Vogue’ quer ser exemplo: ‘Sou como qualquer pessoa’

Mãe e filha: Kim Shappley dá um beijo na teste de sua filha, Kai.

Em 2017, Kim já havia falado em entrevistas sobre a filha, que desde os três anos afirmava ser uma menina. “Ela verbalizava isso ao menos seis vezes por dia”, disse, na época. Depois de relutar contra isso por um tempo, Kim, que havia sido uma cristão conservadora ao longo de toda a sua vida, entendeu que o correto a se fazer era abraçar e apoiar a filha.

Não me arrependo por um segundo por ter deixado minha filha fazer a transição. Eu aprendi muito sobre identidade de gênero e fé ao amar a minha filha do jeito que ela é”, afirmou

Kai (à direita) com uma amiga: ‘Jesus me ama’.

Publicidade

Foto 1: Divulgação/Netflix / Fotos 2 e 3: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Small Axe’: Steve McQueen se inspira em Bob Marley para série sobre tensões raciais