Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo publicado recentemente no “Journal of The American Medical Association” investigou como as mudanças climáticas podem influenciar na gravidez. O resultado mostra que mães expostas a altos índices de poluição ou temperaturas altas durante a gestação podem ter um bebê com mais chances de nascer abaixo do peso ideal, prematuros ou natimortos.
Pesquisadores trabalharam com base em quase 60 estudos publicados entre 2007 e 2019 que relacionavam os temas. Desses artigos, foram retiradas informações sobre a poluição do ar no lugar onde a mãe viveu durante a gestação associadas ao nascimento de bebês desnutridos ou que tiveram o parto anterior à data prevista.
Cerca de 84% desses estudos confirmaram que o ar poluído pode ocasionar efeitos negativos nas gestações. Além disso, mulheres que vivem em locais onde as temperaturas costumam ser mais altas se mostraram mais suscetíveis a um desses riscos. A pesquisa também mostrou que mães negras e mulheres asmáticas estão entre os grupos mais vulneráveis aos riscos da poluição e das mudanças climáticas.
Entre os estudos que compõem a pesquisa está um que revela que há um aumento de 6% de chances do bebê nascer morto a cada grau a mais (na escala Celsius) na temperatura que a mãe se expuser na semana que antecede ao parto. Outro dado assustador é que se expor a altos índices de poluição atmosférica no último trimestre da gravidez pode aumentar essas mesmas chances em 42%.
Publicidade
A cidade de Nova York está em estado de emergência por conta da tempestade tropical Ida. O coração do capitalismo...
Quando trabalhava como administrador, diante do atraso de um motoboy para coletar e entregar documentos importantes,...
O caminhão vira a esquina e os lixeiros saltam para recolher os sacos deixados pelos moradores, tudo como sempre foi....
A Cidade do Cabo, uma das três capitais da África do Sul e das principais sedes da Copa do Mundo de 2010, que...
Enquanto muita gente anda por aí reclamando sobre o desmatamento e pedindo mais árvores, mais parques e mais verde...
É oficial, a VF Corporation, empresa dona da Timberland, Vans, Kipling e outras 15 marcas, confirmou em nota à Folha...
Yovana Mendoza é famosa por defender o veganismo como cura para problemas como alcoolismo e insônia, além de...
Afastadas das cidades, casas são construídas de forma sustentável, com o uso da madeira e materiais reciclados. As...
Respeitar os animais não significa apenas não comê-los, mas também não aproveitar-se deles para ganhar dinheiro ou...