Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O que leva as pessoas a investirem em uma serpente venenosa de estimação? Ostentação foi uma das primeiras hipóteses da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que tem investigado o tráfico de animais exóticos na região desde o caso do jovem Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, que foi picado por uma serpente da espécie Naja kaouthia na capital do país.
Ele saiu do coma, mas se mantém na ventilação mecânica do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama (DF). A cobra que picou Pedro foi entregue à Polícia por um amigo e agora está no Zoológico de Brasília. Segundo o major Elis Cunha, do Batalhão Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, testemunhas informaram que o amigo que devolveu a cobra às autoridades teria sido responsável por colocar as 16 cobras no haras em Planaltina.
– Fotógrafo retrata serpentes incríveis de uma perspectiva diferente
Naja apreendida no DF pode ter sido usada para produção de drogas
Agora a PCDF trabalha com a hipótese de que, outra motivação para se manter estas cobras é para a produção de drogas alucinógenas: o veneno da Naja pode ter sido manipulado, de alguma forma, para produção e mistura de entorpecentes, sobretudo os sintéticos. A variedade de cobras e a forma como eram acondicionadas são indícios que facilitariam a manipulação dos animais.
A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) tem, além dessa linha de investigação, outras que indicam tráfico internacional de animais exóticos.
– Serpente encontrada na Índia homenageia personagem de ‘Harry Potter’
Em entrevista para o jornal Metrópoles, o delegado da Dema, Erison Abdala, informou que o objetivo principal na investigação é identificar e mapear a rota de entrada das cobras no DF, principalmente em relação às espécies características dos países asiáticos. “Estamos apurando se essas cobras foram manipuladas e se o veneno delas foi extraído”.
Publicidade
Último homem guerreiro do povo Juma, o índio Aruka Juma morreu vítima da covid-19 nesta quarta-feira (17) em Porto...
Você já deve ter ouvido falar sobre um grupo de pessoas que defendem a instauração da monarquia no Brasil. Até o...
Durante as manifestações pró-Jair Bolsonaro nos últimos dois domingos, uma bandeira vermelha e preta com símbolos...
A atriz global Letícia Spiller falou que o comediante Marcius Melhem, que responde a acusações de assédio sexual,...
A CPI da Pandemia está a todo vapor. Na última terça-feira (4), a Comissão Parlamentar de Inquérito colheu...
Nenhuma pessoa na história moderna foi de tal forma reconhecida como símbolo de beleza e sensualidade como foi...
O realtity show "Meat the family" desafia quatro famílias carnívoras a cuidar durante três semanas do animal que...
Foi-se o tempo em que o videogame era apenas um passatempo inofensivo. Cada vez mais realista e repleto de formatos e...
A influenciadora digital Mia Khalifa, conhecida por sua antiga carreira na indústria pornográfica, utilizou as suas...