Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A arte de procrastinar atinge até às mentes mais geniais. Margaret Atwood, autora canadense que escreveu ‘O Conto da Aia‘ (a inspiração para a série ‘The Handmaid’s Tale’), que o diga. A escritora já falou abertamente sobre o hábito de postergar suas tarefas diárias e perceber, no fim do dia, que precisa acelerar o passo para cumpri-las.
– 6 frases da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos que poderiam estar em ‘Handmaid’s Tale’
Em um bate-papo com Adam Grant no podcast ‘WorkLife‘, da rede de conferências TED, Margaret contou o que ela costuma fazer para evitar a procrastinação. Ao contrário do que muitos podem imaginar, a atitude de deixar tarefas para depois vem mais de evitar ansiedades e desgastes emocionais do que da vontade de não fazer nada.
Magaret Atwood recebe o carinho de Elizabeth Moss e Samira Wiley, protagonistas da série ‘The Handmaid’s Tale’.
Essa lista pode começar com o tópico redes sociais. Às vezes é difici se manter longe do feed do Instagram ou das conversas no WhatsApp ou até da televisão, já que estamos falando de home office. Portanto, é melhor procurar formas de se manter distante ao menos por um tempo. Margaret Atwood conta que se calcanhar de Aquiles é o Twitter. Por isso, ela evita olhar ou tuitar enquanto escreve e chega até a avisar seus seguidores que vai passar um determinado tempo ausente.
Perfeccionismo não ajuda em nada, ok? Sempre vai haver uma aresta que gostaríamos de ajeitar ou um parágrafo que não ficou como idealizamos. Evite criticar o seu próprio trabalho mesmo antes de começá-lo. Margaret Atwood conta que levou três anos até começar a escrever ‘O Conto da Aia‘ porque achava a ideia doida demais. Para ela, mesmo que o começo não saia como você imaginou, faça algo. Nada é definitivo e, depois, você ainda poderá alterar o que achar melhor.
– O que aconteceu quando topei o desafio de ficar uma semana sem procrastinar
Já parou para pensar que talvez a visão de você mesmo seja um grande prejudicial na hora de realizar tarefas? Há pessoas que tendem a se enxergar como fracassadas ou impotentes. Isso mesmo quando dotadas de talentos extraordinários. Afrouxe as linhas do rigor e seja bondoso com quem você é. Quebrar o excesso de autocrítica é fundamental para motivar e evitar a procrastinação.
– Precisamos falar sobre ‘trabalho’: tudo está mudando muito, mas tá legal pra você?
De acordo com Adam Grant, especialistas acreditam que todo ser humano é dividido subconscientemente pelo querer e pelo o dever. Um é dominado pelas nossas vontades e emoções e o outro, por fazer o que é certo. Deixar que o ‘eu do dever’ tome à frente é mais fácil que tivermos um planejamento montado que nos ajude a organizar o tempo.
Publicidade
A pequena Sophia Benner, de Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi até um mercado da popular rede norte-americana...
Uma das maiores universidades do mundo, Harvard, está abrindo as portas para estudantes de todos os cantos do planeta...
Algumas semanas atrás, La'Shaunae Steward, de 20 anos, publicou algumas fotos no Instagram. Ela vive em Charleston, na...
Pedidos de casamento surpresa não são raros, mas este casal elevou a coisa a outro nível. O australiano Terry...
Após dar à luz ao seu primeiro filho, Enrico, a atriz Sthefany Brito falou sobre a adaptação para amamentar o...
Recentemente, falamos aqui de uma bakery em Nova York que emprega qualquer pessoa que bata à sua porta atrás de...
"Amor é maior do que medo". É com este conceito que o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos,...
Bebês se alimentam por meio do leite materno. Sendo assim, quando a criança chora de fome, a mãe precisa dar de...
Natalie Woods, uma mulher abertamente gay, estava em um restaurante quando passou a ouvir a conversa de uma família...