Debate

Naya Rivera, de ‘Glee’, é tida como morta, dizem autoridades que seguem com buscas

por: Karol Gomes

As autoridades dos Estados Unidos mudaram a operação envolvendo o desaparecimento em um passeio de barco de Naya Rivera, atriz e cantora famosa por trabalhar na série ‘Glee. De acordo com a polícia local, já é presumível que ela esteja morta, uma vez que as buscas já ultrapassaram 30 horas. O que era uma operação de resgate, passou a ser uma de recuperação de seu corpo.

A polícia está trabalhando com a hipótese de um possível afogamento de Naya, destacando especulações da imprensa e redes sociais de que ela poderia ter cometido suicídio. Segundo o TMZ, o delegado de Ventura afirmou que considera grandes as chances de ela ter morrido no lago, que é cheio de árvores e detritos em seu fundo, o que dificulta as buscas.

– J.K Rowling compara transição de gênero com cura gay em novo desserviço contra diversidade

A polícia busca pelo corpo de Naya

Naya desapareceu durante um passeio de barco em um lago no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. O corpo é procurado nas águas do Lago Piru, que fica a aproximadamente 90 km ao noroeste do centro de Los Angeles. Familiares confirmaram que ela tinha o costume de visitar o local.

– Madonna incomoda com topless e mostra que machismo não permite envelhecimento feminino

A emissora KNBC informou na quinta-feira (9) que Rivera alugou um barco no pontão no lago Piru e que, três horas depois, seu filho Josey foi encontrado dentro dele, sozinho e vestindo um colete salva-vidas. A identificação de Rivera foi achada dentro no barco.

As autoridades iniciaram a busca de barco e helicóptero na tarde de quinta-feira (9), mas ela foi suspensa durante a noite. O resgate, que também conta com mergulhadores profissionais, continua na manhã de sexta-feira (10).

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

Teoria da conspiração

Após o desaparecimento de Naya, fãs têm usado a sessão de comentários de suas redes sociais para prestar homenagens e deixar mensagens de apoio à família. A última foto publicada pela atriz mostra ela e seu filho, e com a legenda “apenas nós dois”.

View this post on Instagram

just the two of us

A post shared by Naya Rivera (@nayarivera) on

– Beyoncé cita vidas negras, George Floyd e fala do machismo na indústria da música

O filho de 4 anos de Rivera é fruto de um casamento com o ator Ryan Dorsey. O casal finalizou o divórcio em junho de 2018, após quase quatro anos. Fãs acreditam que a legenda escolhida pela atriz seria uma pista do que aconteceria, pois é o mesmo título de uma música do rapper Eminem, que fala sobre um pai divorciado que leva o filho pequeno para ajudá-lo a esconder o corpo da ex-esposa no fundo de um lago. A teoria foi reforçada pelo fato de que a relação da atriz com Dorsey fora conturbada.

Em novembro de 2017, ela foi presa e acusada de agredir o então marido. Em um vídeo divulgado na época por uma TV local, Rivera aparece algemada e vestida com um capuz e uma calça de moletom enquanto é questionada sobre o caso. Ela pagou uma fiança de US$ 1 mil e foi liberada.

– ‘Porta dos Fundos’ viraliza com vídeo forte, genial e necessário sobre racismo e notas de repúdio

De acordo com reportagem da emissora WSAZ, Dorsey diz em sua acusação que foi atingido na cabeça e no lábio inferior enquanto levava os filhos para uma caminhada. Ele também teria dado à polícia um vídeo onde mostra que foi agredido.

– Beyoncé fala sobre relação com corpo e aborto: ‘Dor e perda é um presente’

Mas, assim como a possibilidade de suicídio foi descartada, a polícia também não considera que tenha havido um crime com outras pessoas envolvidas. Imagens de vigilância da área turística do lago mostram Naya e Josey chegando sozinhos ao local e se dirigindo aos barcos.

Ex-colegas de ‘Glee’ se pronunciam

Após o desaparecimento de Naya se tornar público, ex-colegas da atriz na série ‘Glee‘ pronunciaram-se nas redes sociais pedindo orações. Heather Morris disse em seu perfil no Instagram que “nós precisamos de todas as orações possíveis” para que a ex-colega seja encontrada. Na série, Heather interpretou Brittany Pierce, que se envolveu amorosamente com o personagem de Naya. Demi Lovato, que também interpretou um personagem pelo qual Santana teve um affair, pediu em seus stories para que seus seguidores “rezassem” para a atriz “ser encontrada sã e salva”.

– Demi Lovato nos lembra que precisamos ter conversas maduras sobre drogas

Harry Shum Jr., conhecido pelo papel de Mike Chang na série musical, comentou o desaparecimento em seu Twitter, publicando apenas a palavra “rezando”, algumas horas depois do anúncio do início das buscas. Já Dot-Marie Jones, que interpretou Sheldon Beiste, também usou seu perfil no Instagram para dizer que “isso não pode estar acontecendo” e pedir: “por favor, mantenham as orações”. Também via Twitter, Vanessa Lengies, que interpretou Sugar Motta em ‘Glee‘, publicou uma mensagem com os dizeres “eu te amo. Estou abraçando você fortemente”.

Esta não é a primeira vez que o elenco de Glee se vê preocupado com colegas. Em julho de 2013, o ator Cory Monteith, que fazia o galã Finn Hudson em ‘Glee‘, foi encontrado morto aos 31 anos em um hotel de Vancouver, no Canadá. As autoridades confirmaram que o protagonista da série morreu após injetar heroína e beber champanhe. Monteith era um dos personagens principais de ‘Glee‘ e par romântico na série (e na vida real) da atriz Lea Michele.

– Escândalo envolvendo o YouTuber James Charles traz assédio sexual no meio gay à tona

A protagonista de ‘Glee’, por sua vez, teve seu passado obscuro de bastidores da série exposto há pouco mais de um mês. Colegas de elenco contaram sobre o comportamento manipulador, imperativo e racista de Lea Michele. Segundo atores que trabalhavam com ela, Lea fazia das gravações “um inferno”.

As acusações começaram após a atriz e cantora postar uma publicação em apoio ao movimento Black Lives Matter e ser respondida pela antiga colega de elenco Samantha Ware, que falou que Michele havia a ameaçado de defecar na peruca dela. As atrizes Alex Newell e Amber Riley confirmaram com o discurso de Samantha. Logo depois William, atriz, modelo e drag queen veio a público dizendo que foi tão maltratada por Lea que saiu do set de Glee.

– 12 atores e atrizes que são militantes da causa LGBTQI+

Cerca de um ano depois da morte de Cory Monteith, um cenário parecido cercou o namorado da atriz Becca Tobin, a Kitty de ‘Glee;, que foi encontrado morto em um hotel, mas dessa vez na Filadélfia (EUA). Na época, a investigação sobre a circunstância da morte do executivo Matt Bendik, de 35 anos, foi inconclusiva. Nenhuma droga, medicação ou arma foi encontrada em seu quarto, e o motivo do falecimento nunca foi esclarecido. Segundo o tabloide britânico Daily mail, familiares de Bendik acreditam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco devido a estresse.

Já em 2018, o corpo do ator Mark Salling, o Noah ‘Puck‘ Puckerman na série, foi encontrado em uma perto do rio Los Angeles, em Sunland. O suicídio aconteceu meses depois de o ator ter se declarado culpado pela posse de imagens de pornografia infantil. Ele chegou a ser preso em dezembro de 2015 após a polícia local encontrar centenas de registros “de menores de idade em condutas sexuais explícitas”. Mas em outubro de 2017, conseguiu um acordo com o promotor para ser sentenciado a até sete anos de prisão, escapando de uma sentença que poderia chegar a 20 anos de reclusão.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Felipe Neto fala sobre acusações de pedofilia, e ameaças ao ‘Jornal Nacional’: ‘Não imaginei’