Debate

ONG mostra áudios de Claudia Ohana pedindo para devolver cães

por: Redação Hypeness

A ONG de proteção animal ‘Projeto Toca do Bicho’ está em uma briga online com a atriz Claudia Ohana. A instituição havia postado em suas redes sociais que dois cães foram devolvidos, sem citar o nome do antigo tutor. Mas internautas descobriram que se tratava da global por causa de uma publicação antiga em seu Instagram, em que posa com os filhotes no colo.  

De um lado, a atriz nega a devolução e diz que está magoada com a ONG. Segundo Ohana, ela não estava dando conta da limpeza da casa sozinha – incluindo a bagunça dos cachorros – e havia combinado que os deixaria no abrigo até o fim da quarentena. A atriz apagou o post em que explica sua versão.

– ‘É uma pena’: Claudia Ohana fica ‘triste’ por não ser chamada de gostosa na rua

“Eu adotei eles poucos dias antes da pandemia e aí eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… enfim, normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eu ia pra casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar”, disse Claudia, afirmando que ficou nervosa com a repercussão.

ONG acusa Clauda Ohana de devolver cães adotados

Em resposta, a ONG divulgou áudios que comprovam que ela pretendia se desfazer dos bichos. No material, a atriz diz que quer devolver os animais porque eles estão destruindo seus móveis.

– Tatá Werneck quer adotar cão com deficiência abandonado duas vezes

“Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG séria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratam como filhos”, declarou a instituição por meio de post no Instagram.

View this post on Instagram

A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais. Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros. #projetotocadobicho #averdade #contrasensacionalismo #adotecomresponsabilidade #srds #somostodosthoretigrao

A post shared by ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) on

– Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

No suposto áudio, a atriz reclama: “Acabou que eu fiquei na minha casa com os dois pequenos que não são mais pequenos, que estão destruindo a minha casa inteira. Ninguém imaginava que a gente ia estar nessa situação. E eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho mais condições de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, eu não tenho mais nada. Ou eu, ou eles. Queria saber como a gente pode fazer porque está muito complicado pra mim. E eu infelizmente vou ter que devolver eles. Eu sei que isso não se deveria fazer, mas estamos num momento muito complicado”, falou.

Ohana chega a dizer ainda que precisou de um pedaço de pau para se defender de um dos filhotes. “Eu não tô conseguindo [ficar com os cães]. E tem o Thor também que rosna pra mim. Eu tenho que pegar um pau pra me defender dele. Mas o maior problema é a destruição geral, de tudo”, completou.

– Coronavírus: homem atua no resgate de gatos e cachorros abandonados em cidade fantasma

A ONG explicou ainda que os animais foram recolocados para adoção depois que Claudia Ohana parou de manter contato, demonstrando falta de interesse em retomar a adoção pós-pandemia, como havia prometido. “Ela nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. Acabou a confiança”

Os cães estão com sete meses e seguem no aguardo de uma adoção responsável. A ONG tenta fazer com que eles consigam juntos uma mesma família.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criança morre após ser obrigada a pular em cama elástica por horas debaixo de sol