A ONG de proteção animal ‘Projeto Toca do Bicho’ está em uma briga online com a atriz Claudia Ohana. A instituição havia postado em suas redes sociais que dois cães foram devolvidos, sem citar o nome do antigo tutor. Mas internautas descobriram que se tratava da global por causa de uma publicação antiga em seu Instagram, em que posa com os filhotes no colo.
De um lado, a atriz nega a devolução e diz que está magoada com a ONG. Segundo Ohana, ela não estava dando conta da limpeza da casa sozinha – incluindo a bagunça dos cachorros – e havia combinado que os deixaria no abrigo até o fim da quarentena. A atriz apagou o post em que explica sua versão.
“Eu adotei eles poucos dias antes da pandemia e aí eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… enfim, normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eu ia pra casa do meu primo, um amigo meu que é praticamente um irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar”, disse Claudia, afirmando que ficou nervosa com a repercussão.
ONG acusa Clauda Ohana de devolver cães adotados
Em resposta, a ONG divulgou áudios que comprovam que ela pretendia se desfazer dos bichos. No material, a atriz diz que quer devolver os animais porque eles estão destruindo seus móveis.
Claudia Ohana abandonou sim os cachorros e veio dizer que iria busca-los, a verdadeiro veio a toma, a ONG toca dos bichos decidiu expor os audios da Atriz, confiram no instagram: Cantinhodafofocaof pic.twitter.com/e1emX83pj1
— Cantinho da Fofoca (@CantinhoFofoca) July 19, 2020
“Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões. Somos uma ONG séria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratam como filhos”, declarou a instituição por meio de post no Instagram.
No suposto áudio, a atriz reclama: “Acabou que eu fiquei na minha casa com os dois pequenos que não são mais pequenos, que estão destruindo a minha casa inteira. Ninguém imaginava que a gente ia estar nessa situação. E eu já desenvolvi todo um emocional com eles, mas eu não tenho mais condições de ficar com eles. Eu não tenho mais sala, eu não tenho mais nada. Ou eu, ou eles. Queria saber como a gente pode fazer porque está muito complicado pra mim. E eu infelizmente vou ter que devolver eles. Eu sei que isso não se deveria fazer, mas estamos num momento muito complicado”, falou.
Ohana chega a dizer ainda que precisou de um pedaço de pau para se defender de um dos filhotes. “Eu não tô conseguindo [ficar com os cães]. E tem o Thor também que rosna pra mim. Eu tenho que pegar um pau pra me defender dele. Mas o maior problema é a destruição geral, de tudo”, completou.
A ONG explicou ainda que os animais foram recolocados para adoção depois que Claudia Ohana parou de manter contato, demonstrando falta de interesse em retomar a adoção pós-pandemia, como havia prometido. “Ela nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. Acabou a confiança”.
Os cães estão com sete meses e seguem no aguardo de uma adoção responsável. A ONG tenta fazer com que eles consigam juntos uma mesma família.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.