Debate

Paola Carosella, criticada por fala sobre obesidade, mostra que todos querem ter razão nas redes

por: Redação Hypeness

Mais uma para a lista de “cancelados” pela internet? Uma conversa no Twitter sobre alimentos industrializados levou a chef Paola Carosella a ser acusada de gordofóbica por alguns seguidores.

O debate começou nesta sexa-feira (24), quando Paola criticou a rede KFC, que anunciou o lançamento de um nugget impresso em 3D. “Olha que linda sua comida do futuro. Parabéns aos envolvidos! Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”, escreveu ela.

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

A discussão com os seguidores acabou descambando para a saúde dos brasileiros e Paola defendeu a “comida de verdade, feita por pessoas”, as quais, segundo ela, são “saudáveis e não nos deixam obesos e hipertensos”. Logo após a afirmação, algumas pessoas interpretaram como gordofobia a fala da jurada do Masterchef, da Band.

– Por sofrer gordofobia, campeã do Masterchef desenvolve doença autoimune

Paola, rapidamente, tratou de se defender das acusações. “Eu falei obesos, não gordos. Você acompanha os índices de obesidade das crianças no Brasil? A ONU a define como a “nova fome” crianças obesas, diabéticas e subnutridas. Intoxicadas com comida de merda! Não estou falando de padrões de beleza aqui”, reforçou ela. Enquanto era cancelada de um lado, havia quem defendia Paola do outro, inclusive ativistas anti gordofobia.

– Paola Carosella cede redes sociais para que Winnie Bueno difunda feminismo negro

– Paola Carosella não dá mole e rebate comentários transfóbicos

No fim das contas, o debate sobre comida industrializada e saúde acabou se apagando em meio às acusações e a chef pediu desculpas na rede social:

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha pede debate da Globo online após Boulos testar positivo para covid-19