Inovação

PodRide, o carro-bicicleta que vai proteger o ciclista da chuva, do frio e até da neve

por: Redação Hypeness

O inverno europeu não é dos mais amenos. As baixas temperaturas tornam passeios ao ar livre um pouco difíceis durante a estação. Apaixonado por ciclismo, o engenheiro sueco Mikael Kjellman não se deixou abater pela perspectiva de parar de pedalar por uns meses e decidiu inovar. Ele criou o PodRide, uma bicicleta coberta ou um “carro-bicicleta”, se você preferir. 

Ele construiu uma bicicleta adaptada para pedalar com a esposa que tem Alzheimer
Conheça o Airbnb das bikes, o serviço que permite alugar bicicletas de outras pessoas pelo mundo

Mikael Kjellman, criador do Podride, passeia em seu carro-bicicleta.

O equipamento tem um motor como o de bicicletas elétricas e é envolto em tecidos de proteção contra chuva e contra o frio. O formato do veículo se assemelha ao de um automóvel. Apesar das quatro rodas, ele é movido por pedais e adaptado para circular em ciclovias. 

O veículo tem um mini porta-malas e até rodas especiais para andar na neve ou em terrenos escorregadios por conta do gelo. A velocidade máxima alcançada pelo carro-bicicleta é de 25km/h, algo parecido com os patinetes elétricos que estamos acostumados a ver em cidades como Rio ou São Paulo. O PodRide também é uma alternativa sustentável visto que não lança poluentes no ar. 

62% dos millennials não pensam em comprar carro. Como isso muda a indústria automotiva?

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Japoneses criam máscara capaz de traduzir conversas em nove idiomas