Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Gabriel Ribeiro, estudante de medicina veterinária e amigo de Pedro Lamhkun, jovem picado por naja há duas semanas e suspeito de participar de um esquema de tráfico de animais selvagens no DF. Segundo as autoridades, Gabriel estaria tentando ocultar evidências e atrapalhar o curso da investigação, que suspeita de uma extensa cadeia de tráfico de animais entre jovens de classe média alta.
Polícia Civil prendeu Gabriel Ribeiro e Eduardo Condi, que podem ser participantes de rede internacional de tráfico de animais exóticos
Outro alvo da segunda fase da ‘Operação Snake’, que investiga o suposto esquema, foi o Coronel Eduardo Condi, padastro de Pedro e também suspeito de ocultação de provas. Na primeira fase da operação, a casa de ambos foi alvo de mandados de busca e apreensão que resultaram na captura de uma serpente Corn Snake, natural dos EUA, e apetrechos para a criação de animais silvestres.
– Naja que picou homem no DF pode ter sido usada para produzir drogas alucinógenas
Gabriel Ribeiro é suspeito de ser o jovem que devolver a naja que picou Pedro às autoridades e também de ter transportado outras 16 víboras para um haras no interior de Goiás. Todos os animais já foram capturados pela polícia e agora estão sob cuidados do Zoológico de Brasília e supervisão do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), que ainda estuda qual será o destino desses animais.
Eduardo Condi também foi visto transportando cobras em caixas recentemente. Ele prestou depoimento na 14ª Delegacia de Polícia do DF, bem como a mãe de Pedro Lamhkun. Como diversos animais apreendidos não são naturais do Brasil e nunca tiveram entrada registrada no DF, as autoridades ambientais suspeitam que a picada da naja possa ser o caminho para desvendar uma rede internacional de tráfico de animais silvestres.
O Ibama confirmou que irá multar Gabriel Ribeiro em R$ 81 mil por dificultar os trabalhos do instituto, manter animais exóticos e selvagens em ambientes inadequados sem qualquer tipo de autorização ambiental e maus tratos de animais. A família de Pedro também será multada, mas em R$ 78 mil.
Publicidade
O imenso derramamento de óleo que tomou o litoral nordestino segue há quase dois meses se ampliando e manchando os...
Aos 15 anos, a jovem Greta Thunberg sentou em frente ao parlamento sueco para protestar contra as mudanças...
Um casal inglês, desde sempre apaixonado por jardinagem e por estilos de vida sustentáveis, decidiu começar uma...
Que a bicicleta já é tida como o veículo do futuro você deve estar cansado de saber. Por isso mesmo, muitas cidades...
O superintendente do Ibama na Bahia, Rodrigo Santos Alves, nomeado pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles,...
Todos os dias surgem novas formas de aproveitar as energias renováveis, de forma sustentável. Esta pretende até...
O veganismo é um movimento cada vez mais em alta nos dias de hoje e reflete um aumento na consciência a respeito das...
Em tempos de negação da ciência e de fatos históricos, a ‘Mostra SP de Fotografia’ ocupou algumas ruas da Vila...
Em 2021, deve entrar em funcionamento o primeiro cemitério de compostagem humana. O local irá funcionar em Seattle,...