Debate

Polícia prende homem com câmera no tênis para filmar partes íntimas de mulheres no metrô

por: Redação Hypeness

Um homem de 41 anos foi flagrado com uma câmera escondida no tênis na estação Carrão do metrô, na Zona Leste de São Paulo. Fernando Aparecido de Souza foi preso por policiais civis e está sendo investigado por assédio sexual pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde prestou depoimento. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou se ele permanece preso ou se foi solto após o procedimento.

O criminoso estava preparado. De acordo com a nota da SSP, foram apreendidos uma microcâmera, cabos de vídeo, baterias, cartão de memória e um monitor de vídeo. O equipamento era usado para filmar por baixo das saias das mulheres no transporte público. Os objetos foram encaminhados para perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC).

– Mulher negra que teve pescoço pisado por PM mostra que lógica racista da polícia só acaba com refundação

Homem filmava partes íntimas de mulheres com câmera no tênis

A polícia, que recebeu a denúncia do comportamento do homem, encontrou diversos vídeos já gravados em um cartão de memória. Os investigadores querem identificar as vítimas.

– Jovem negro preso por 10 g de maconha morre de coronavírus dentro de presídio

SP convive com inúmeros casos de assédio no transporte público

– Vítima diz que homem tentou se masturbar no trem e denuncia assédio: ‘Não se calem’

O crime de assédio sexual é punível na lei de importunação ofensiva ao pudor (previsto no art. 61 da Lei de Contravenções Penais); perturbação de tranquilidade (previsto no art. 65 da Lei de Contravenções Penais); ato obsceno (previsto no art. 233 do Código Penal); importunação sexual; estupro ou estupro de vulnerável (previstos nos art. 213 e 217-A do Código Penal). 

Denúncias são enviadas para a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), pelo telefone 190 do Centro de Operações da Polícia Militar.

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Divulgação/Polícia Civil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Promotora denuncia repórter da Record por importunação sexual; ele nega e cita revanchismo