Debate

Por que mulheres de Michael Jordan não aparecem em série documental

por: Redação Hypeness

A série documental “Arremesso Final” (The Last Dance), da Netflix, recebeu elogios ao contar a história do astro do basquete Michael Jordan. Em 10 episódios, o programa destrincha a carreira do maior jogador do esporte durante a temporada histórica que fez pelos Chicago Bulls em 1997, mas um fato curioso chamou a atenção: por que nenhuma a ex-mulher do jogador, Juanita Vanoy (com que foi casado, entre idas e vindas, de 1989 até 2006) e a atual, Yvette Prieto, não aparecem dando entrevistas?

Em entrevista à “ESPN”, o diretor executivo do documentário, Mike Tomlin, afirmou que a decisão não foi por acaso, mas sim uma decisão editorial. “Desde o começo, nós nos perguntamos se seria um documentário sobre um drama profissional ou pessoal. Nós acreditamos que era algo profissional e, por isso, Jasen (Hehir, o diretor da série) e eu não tivemos interesse em colocar esposas e filhos como personagens principais.”

Juanita, a primeira mulher de Michael Jordan, e o astro do basquete em foto de 2002.

A resposta do executivo reacende um ponto levantado após o lançamento da série. Apesar de muito bem feito, “Arremesso Final” seria um projeto que diviniza o astro do basquete muito mais do que o questiona. É sabido que Jordan teve a palavra final sobre a edição do projeto, o que pode explicar a decisão de deixar a família e os conflitos pessoais de fora. 

No entanto, Tomlin garantiu que Jordan não vetou que a equipe contactasse suas esposas. “Só não achamos que era necessário levar a história para esse lado extremo”, completou.

Michael Jordan e sua segunda mulher, Yvette Prieto, com quem se casou em 2013.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher filmada e sexualizada ao praticar yoga diz que entrou em choque e vomitou: ‘Muito violentada’