Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O príncipe Harry admitiu ser parte do problema e se desculpou publicamente pelo pouco que sua geração fez para combater questões sociais, como o racismo. Casado há dois anos com Meghan Markle, com quem vive atualmente nos Estados Unidos, ele afirmou que o racismo institucional é endêmico na sociedade e que precisa ser combatido. A fala aconteceu durante a edição deste ano do Diana Awards, prêmio de trabalhos humanitários criado em homenagem à princesa morta em 1997.
“O racismo institucional não tem lugar em nossa sociedade, mas, ainda assim, ele é endêmico. O preconceito inconsciente precisa ser reconhecido sem culpa para criamos um mundo melhor para todos. Eu quero que vocês saibam que nós estamos comprometidos em sermos parte da solução e para sermos parte da mudança que vocês estão fazendo. A hora é agora”, afirmou.
Príncipe Harry admitiu que sua geração não fez muito para conter o racismo institucional.
Harry disse ainda que tem certeza que, se fosse viva, Lady Di estaria lutando pelos mesmos objetivos, já que ela nunca escolheu “o caminho mais fácil, ou o mais popular, ou o mais confortável.”
“Neste momento, nós estamos passando por situações ao redor do mundo em que a divisão, o isolamento e a raiva estão dominando, enquanto dores e traumas vem à tona. Mas eu vejo a maior esperança em pessoas como vocês. Eu estou confiante com relação ao futuro do mundo.”
“Minha mulher disse, recentemente, que a nossa geração e aqueles antes de nós não fizeram o suficiente para apagar os erros cometidos no passado. Eu também peço desculpa por não termos colocado o mundo no lugar que vocês mereciam estar”, lamentou o príncipe.
O discurso de Harry acontece quase um mês após Meghan — que se identifica como birracial por ser filha de mãe preta e pai branco — se pronunciar sobre a morte de George Floyd durante a formatura do Ensino Médio da Immaculate Heart High, escola em que estudou em Los Angeles.
“A vida de George Floyd importava, assim como a vida de Breonna Taylor, Philando Astile e Tamir Rice”, ela disse. “Nós estamos vendo comunidades se unindo e se erguendo. Vocês vão fazer parte desse movimento!”
Publicidade
O verão brasileiro sempre foi lançador de tendências. A cada ano que passa vemos uma moda surgir, ao mesmo tempo que...
Os clientes que passaram em algum supermercado da rede Edeka, na cidade de Hamburgo, na Alemanha recentemente levaram...
"Eu nunca vou esquecer dois dias. Quando fui buscar minha certidão de nascimento com a retificação de prenome civil...
Um observatório localizado no Novo México, estado próximo ao Texas, está deixando as pessoas intrigadas e até se...
Desde o surgimento das primeiras denúncias de assédio, a carreira de Kevin Spacey começou a ruir. A repercussão...
A Veja Rio acaba de publicar uma entrevista com Eduardo Faveret, médico do Instituto Estadual do Cérebro, garantindo...
João Pedro, (mais um) um jovem negro de 14 anos assassinado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro,...
A sociedade egípcia entrou em parafuso com a divulgação do vídeo de um casal mantendo relações sexuais no topo de...
O prefeito de Florianópolis se desculpou publicamente por viajar de férias com a família no momento em que Santa...