Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Além de todo a angústia de lidar com uma doença sem tratamento específico, pacientes internados com diagnóstico de covid-19 e seus familiares passam por outro sofrimento: o da distância absoluta. Não só as visitas são proibidas em alas com infectados como também a utilização de celulares. Para tentar amenizar um momento de tanta angústia, a ImageMagica, uma organização não governamental (ONG), criou o Conexões do Cuidar, projeto solidário que promove videochamadas entre os hospitalizados e suas famílias.
Voluntários equipados com toda proteção necessária vão até os pacientes internados e ligam para seus familiares. O trabalho organizado pela ONG, que realiza projetos em hospitais há mais de 15 anos, funciona com a autorização das casas de saúde.
Voluntários do ImageMágica fazem videochamada com familiares de paciente internado.
– Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus — e podemos provar
“Quando o paciente tem a chance de ver em vídeo a família é transformador, inclusive, em sua própria recuperação: os médicos têm relatado que muitos pacientes, que tinham uma estimativa de ficar mais uma ou duas semanas em tratamento, após a conexão ficaram apenas dois ou três dias a mais e conseguem alta”, contou o fotógrafo André Françóis, fundador da ONG, ao “HuffPost Brasil”.
Segundo o site do projeto, os aparelhos de celulares são esterilizados antes e depois das chamadas. Além dos equipamentos de proteção individual, os voluntários ainda usam crachás humanizados com as suas fotos sem máscaras. A ideia é tentar mostrar o rosto de quem está por trás de todo aquele aparato sem conseguir sequer sorrir para os pacientes.
Até o momento quase 200 pacientes, 600 famílias e 3,6 mil profissionais de saúde já foram impactados pelo projeto, a maioria em hospitais no estado de São Paulo. A meta é que 10 mil pessoas sejam atingidas positivamente. É possível doar para o projeto acessando aqui. O projeto também está aceitando inscrições de voluntários que gostariam de participar. Para mais informações, basta acessar o Facebook do Conexões do Cuidar.
– Coronavírus: pensador diz que pós-pandemia pode ser de sofrimento ou solidariedade
Doe para o projeto Conexões do Cuidar
A cada doação, você ameniza a solidão de pacientes nos hospitais ao se conectarem virtualmente com seus familiares, e traz de volta o sorriso das equipes de saúde por meio de crachás humanizados. Nos ajude a beneficiar mais pessoas com essa ação! ❤️ Acesse: https://imm.colabore.org/
Posted by ImageMagica on Wednesday, June 10, 2020
Publicidade
Nunca é tarde para correr atrás do que você amaria fazer. Que o diga o nepalês Durga Kami, de 68 anos, avô de...
Não só por aquelas que têm necessidades especiais, mas por todas as mulheres que não se reconhecem nas revistas de...
Pouco falamos sobre isto, mas o berço de toda a humanidade nasceu no continente africano, onde surgiu a raça humana e...
Quando crianças, meninas prontamente são apresentadas a boneca Barbie, uma norte-americana loira, de olhos azuis,...
Se você é desses que, na hora de pegar a bike e pedalar por aí, a preguiça acaba reinando e uma volta no...
Samantha Paige já havia sido diagnosticada com câncer de tireoide quando realizou um teste para a mutação do gene...
Em plena era da informação a sociedade ainda exclui pessoas pela sua raça, classe social ou condição sexual, e um...
A integração e a valorização de momentos entre pais e filhos ganha atenção especial no mês de agosto. O dia em...
Aaron Hunter é um menino de 7 anos de Alexandria, na Escócia. Ele sofre de síndrome de ROHHAD, uma condição rara e...