Inspiração

Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares 

Redação Hypeness - 07/07/2020 | Atualizada em - 21/07/2020

Além de todo a angústia de lidar com uma doença sem tratamento específico, pacientes internados com diagnóstico de covid-19 e seus familiares passam por outro sofrimento: o da distância absoluta. Não só as visitas são proibidas em alas com infectados como também a utilização de celulares. Para tentar amenizar um momento de tanta angústia, a ImageMagica, uma organização não governamental (ONG), criou o Conexões do Cuidar, projeto solidário que promove videochamadas entre os hospitalizados e suas famílias.

Voluntários equipados com toda proteção necessária vão até os pacientes internados e ligam para seus familiares. O trabalho organizado pela  ONG, que realiza projetos em hospitais há mais de 15 anos, funciona com a autorização das casas de saúde.

Voluntários do ImageMágica fazem videochamada com familiares de paciente internado.

Solidariedade ganha espaço contra o coronavírus — e podemos provar

“Quando o paciente tem a chance de ver em vídeo a família é transformador, inclusive, em sua própria recuperação: os médicos têm relatado que muitos pacientes, que tinham uma estimativa de ficar mais uma ou duas semanas em tratamento, após a conexão ficaram apenas dois ou três dias a mais e conseguem alta”, contou o fotógrafo André Françóis, fundador da ONG, ao “HuffPost Brasil”.

Segundo o site do projeto, os aparelhos de celulares são esterilizados antes e depois das chamadas. Além dos equipamentos de proteção individual, os voluntários ainda usam crachás humanizados com as suas fotos sem máscaras. A ideia é tentar mostrar o rosto de quem está por trás de todo aquele aparato sem conseguir sequer sorrir para os pacientes. 

Até o momento quase 200 pacientes, 600 famílias e 3,6 mil profissionais de saúde já foram impactados pelo projeto, a maioria em hospitais no estado de São Paulo. A meta é que 10 mil pessoas sejam atingidas positivamente. É possível doar para o projeto acessando aqui. O projeto também está aceitando inscrições de voluntários que gostariam de participar. Para mais informações, basta acessar o Facebook do Conexões do Cuidar. 

Coronavírus: pensador diz que pós-pandemia pode ser de sofrimento ou solidariedade

Doe para o projeto Conexões do Cuidar

A cada doação, você ameniza a solidão de pacientes nos hospitais ao se conectarem virtualmente com seus familiares, e traz de volta o sorriso das equipes de saúde por meio de crachás humanizados. Nos ajude a beneficiar mais pessoas com essa ação! ❤️ Acesse: https://imm.colabore.org/

Posted by ImageMagica on Wednesday, June 10, 2020

Publicidade

Fotos: Divulgação / ImageMagica / André Françóis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Índia Tainá nos cinemas, Eunice Baía tem 30 anos e está grávida de 2º bebê