Inspiração

Repórter pula na água para salvar homem que era eletrocutado; veja vídeo

por: Yuri Ferreira

O repórter Rogério Coutinho, da Globo, passou por uma situação completamente inusitada antes de fazer um link ao vivo para o ‘RJTV’. Ele pulou na água para salvar a vida de um funcionário da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que estava sendo eletrocutado no Cais do Valongo, no bairro da Saúde, na capital carioca.

Visivelmente nervoso em frente às câmeras do jornal local de meio dia, Coutinho explicou o que aconteceu: uma bomba de drenagem começou a dar curto circuito. O funcionário que estava na água acabou recebendo a descarga elétrica. Rapidamente, desligaram o equipamento que estava causando a eletrocussão e Coutinho pulou na água com outro trabalhador da Comlurb para salvar o homem.

– Dia dos Namorados: repórter se declara para o marido ao vivo e pede que ele faça o jantar

Rodrigo Coutinho ajudou a salvar a vida de funcionário da Comlurb que estava sendo eletrocutado

Quando entrou ao vivo, ele deixou claro que o homem já estava a salvo, recebendo atendimento médico e já tinha até falado, tranquilizando os espectadores e deixando Mariana Gross, âncora do noticiário, sem palavras.

– Jornalista da CNN é preso ao vivo em protesto por morte de homem negro

“Nossa câmera estava virada para o outro lado, mas eu vi o momento que ele gritou. Ele ficou submerso, um funcionário da Comlurb retirou aquele equipamento do fundo, foi essa bomba que deu curto. Eu vi ela soltando faísca. Eu entrei na água e o funcionário da Comlurb também entrou. Estou aqui molhado, a gente conseguiu tirar ele da água, depois de 40 segundos mais ou menos que ele ficou submerso”, relatou Coutinho.

– Repórter ajuda no resgate de idoso preso em alagamento em SP

Mostrando as mãos tremendo para a câmera, Rodrigo informou que ainda estava nervoso, mas reiterou que as coisas estavam sob controle. “Estou com a adrenalina alta, peço desculpa a vocês. A boa noticia é que ele saiu, está falando e já está bem. O funcionário gritou e ficou submerso, em 40 segundos resgataram”, tranquilizou.

Dá uma olhada no vídeo da transmissão ao vivo:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Tv Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’