Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de anunciar que testou positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou, em entrevista concedida para poucos jornalistas em Brasília, desrespeito e falta de entendimento acerca das tão faladas medidas de segurança para evitar o contágio.
Bolsonaro começou a falar utilizando a máscara de proteção, no entanto, enquanto conversava com os profissionais a uma distância menor do que o recomendado pelas autoridades de saúde, simplesmente retirou a máscara e expôs os que estavam próximos. No vídeo é possível ver o susto dos jornalistas com o movimento do mandatário.
Bolsonaro simplesmente tirou a máscara e começou a falar
Após o episódio, a TV Record anunciou o afastamento do repórter Thiago Nolasco em função do contato com o presidente. Ao UOL, a emissora destacou a decisão como uma medida de precaução e disse que todos os profissionais que tiveram contato com pessoas infectadas só retornam ao trabalho depois de fazer novo teste para covid-19.
E o Bolsonaro que chamou 3 jornalistas pra o anuncio do coronavírus e no final da entrevista se afastou um pouco e tirou a mascara!!!
Uma atitude HORRÍVEL e DESPREZÍVEL !
Tenho pena dos 3 jornalistas que estavam a trabalho e agora podem ter o covid-19. pic.twitter.com/xEanviB82O— MattyBala ? (@MattyBala) July 7, 2020
Como não pode agir normalmente nunca, Bolsonaro resolveu tirar a máscara perto de jornalistas depois de anunciar que pegou covid. Olha como foi pic.twitter.com/m9AQv6YYlU
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 7, 2020
“Os colaboradores da Record que tiveram algum tipo de contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19 ficam afastadas e em observação por 7 dias e fazem o exame ao final do período. O retorno só acontece quando o exame tem resultado negativo”, disse a emissora em comunicado.
– SP reabre com ruas cheias, 2 recorde mortos seguidos e quase 9 mil óbitos pelo coronavírus
A CNN também anunciou ao portal o afastamento do repórter Leandro Magalhães e de seu cinegrafista. Os profissionais só devem retornar às suas atividades após o resultado do mesmo teste.
Bolsonaro está com coronavírus
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) também pediu aos veículos presentes nesta terça, por meio de ofício, a suspensão da cobertura presencial no Palácio do Planalto, em Brasília. A entidade compreende que Bolsonaro colocou em risco os profissionais de imprensa e que a situação pode se repetir.
– Coronavírus: enfermeira desabafa após onda de hospitais invadidos no Brasil
“Imagens e denúncias que chegaram ao SJPDF comprovam que o presidente da República, positivo para a covid-19, colocou em risco os jornalistas e as equipes ao fazer o anúncio. Por que o presidente não solicitou que um médico o fizesse? E qual será a postura daqui para frente”, questionou o sindicato em nota.
A entidade recomendou também que os profissionais que tiveram contato com o presidente e membros do Executivo nos último 10 dias, façam testes para avaliar se contraíram a doença. O sindicado não descartou entrar na Justiça contra Bolsonaro, caso os profissionais testem positivo para a covid-19.
– Yanomami, que podem ter 40% de infectados pelo coronavírus, sofrem ataque ambiental impressionante
Os jornalistas infectados são apenas a ponta do iceberg. De acordo com apuração do El País Brasil, antes de ser diagnosticado com a covid-19, o presidente da República tinha uma rotina de trabalho normal, contudo sem as medidas de segurança, já que ele vem demonstrando descuido com elas desde o início da pandemia.
Recentemente, a colunista da Folha Mônica Bergamo reforçou o problema de comportamento de Bolsonaro, ao publicar relatos de pessoas que o visitaram depois da explosão da epidemia de covid-19 no Brasil. Muitos descreveram momentos de tensão em que o presidente se recusava a usar máscaras, o que induzia convidados a seguir o exemplo. Ele também fazia questão de se aproximar para cumprimentar com um aperto de mão.
– Dados e estatísticas coronavírus: 5 sites te ajudam a se manter informado após o ‘apagão’
Seguindo este comportamento, é estimado que Bolsonaro tenha infectado pelo menos 76 pessoas dentro do período em que um paciente que está com a doença pode transmiti-la.
Publicidade
Um vizinho de apartamento de Ana Paula Benatti, em Maringá (PR), deixou uma carta anônima embaixo da porta da garota...
Flor Fernandez, conhecida por integrar o júri do programa de Silvio Santos no SBT, revelou ter sido estuprada aos 18...
Nem toda novidade tecnológica necessariamente significa um avanço, e se certas transformações podem significar...
Ainda que a maioria dos sonhos desapareçam de nossa memória antes mesmo de levantarmos da cama pela manhã, algumas...
Nos últimos dias, Caroline Martins, participante do MasterChef Brasil 2017, foi alvo de uma série de críticas no...
O cantor Biel apareceu nos stories do Instagram nesta segunda-feira (13) dizendo que estava sendo expulso de um...
A rede de notícias britânica BBC está envolvida em um escândalo denunciado por seus funcionários LGBTQIA+. Semanas...
Seis artefatos roubados há 125 anos por soldados britânicos da Cidade do Benin, onde hoje fica o território da...
A Suprema Corte do Canadá decidiu que o ato de ignorar um pedido para o uso de camisinha, fingir o uso ou retirar a...