Inspiração

Ricardo Boechat é celebrado por esposa no dia do aniversário: ‘Festejaremos para sempre’

por: Yuri Ferreira


No dia de hoje o jornalista Ricardo Boechat faria 68 anos. Sua esposa celebrou seu aniversário através das redes sociais e relembrou o legado e o carinho de um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Boechat morreu em um trágico acidente de helicóptero no ano passado, no dia 11 de fevereiro de 2019. Com voz crítica e afiada desde sempre, ele se eternizou nos anais da história da comunicação do nosso país.

– ‘Peraí, vossa excelência!’: 7 vezes em que Ricardo Boechat foi mais Boechat

Ricardo Boechat comemoraria 68 anos nessa terça-feira

Mas muito além de jornalista, Boechat era pai, avô e marido também. Sua esposa, Veruska Boechat, utilizou a data para rememorar o amor que sente por Ricardo que afinal, pode ter morrido, mas se mantém na memória de familiares e de espectadores ao redor de todo o Brasil.

“Zerei a vida merecendo seu amor. E tenho certeza de que você continua do nosso lado, cuidando de absolutamente tudo que acontece. Nos momentos mais duros ou nos de alívio e recomeço, me comprometo com o que você esperaria e desejaria pra mim e para as meninas. Hoje, onde estiver, sei que você vai cantar parabéns como nesse vídeo, para fingir que não é seu aniversário e sim de outra pessoa da mesa, mas nós te desmentiremos e festejaremos para sempre. Te amo eternamente”, escreveu no Instagram.

– Leiliane, a heroína do acidente com Boechat, consegue tratamento para doença rara

Confira a postagem de Veruska:


Além é claro do puro exercício jornalístico, função que exercia copiosamente nas bancadas televisivas da Rede Bandeirantes e nas ondas radiofônicas da BandNews FM, Ricardo era conhecido pelo seu bom tom humorístico. Um de seus colegas de bancada na rádio, Eduardo Barão, relembrou boas e engraçadas histórias contadas por Boechat:

Publicidade

Fotos: Destaques: Reprodução/Facebook e © Divulgação/Band Foto 1: Divulgação/Band


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento