Inspiração

Ricardo Boechat é celebrado por esposa no dia do aniversário: ‘Festejaremos para sempre’

14 • 07 • 2020 às 16:09 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


No dia de hoje o jornalista Ricardo Boechat faria 68 anos. Sua esposa celebrou seu aniversário através das redes sociais e relembrou o legado e o carinho de um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Boechat morreu em um trágico acidente de helicóptero no ano passado, no dia 11 de fevereiro de 2019. Com voz crítica e afiada desde sempre, ele se eternizou nos anais da história da comunicação do nosso país.

– ‘Peraí, vossa excelência!’: 7 vezes em que Ricardo Boechat foi mais Boechat

Ricardo Boechat comemoraria 68 anos nessa terça-feira

Mas muito além de jornalista, Boechat era pai, avô e marido também. Sua esposa, Veruska Boechat, utilizou a data para rememorar o amor que sente por Ricardo que afinal, pode ter morrido, mas se mantém na memória de familiares e de espectadores ao redor de todo o Brasil.

“Zerei a vida merecendo seu amor. E tenho certeza de que você continua do nosso lado, cuidando de absolutamente tudo que acontece. Nos momentos mais duros ou nos de alívio e recomeço, me comprometo com o que você esperaria e desejaria pra mim e para as meninas. Hoje, onde estiver, sei que você vai cantar parabéns como nesse vídeo, para fingir que não é seu aniversário e sim de outra pessoa da mesa, mas nós te desmentiremos e festejaremos para sempre. Te amo eternamente”, escreveu no Instagram.

– Leiliane, a heroína do acidente com Boechat, consegue tratamento para doença rara

Confira a postagem de Veruska:

https://www.instagram.com/p/CCkP4QvBTx0/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Além é claro do puro exercício jornalístico, função que exercia copiosamente nas bancadas televisivas da Rede Bandeirantes e nas ondas radiofônicas da BandNews FM, Ricardo era conhecido pelo seu bom tom humorístico. Um de seus colegas de bancada na rádio, Eduardo Barão, relembrou boas e engraçadas histórias contadas por Boechat:

Publicidade

Fotos: Destaques: Reprodução/Facebook e © Divulgação/Band Foto 1: Divulgação/Band


Canais Especiais Hypeness