Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A noite de quinta-feira (2), primeira com bares reabertos no Rio de Janeiro, teve comportamentos que desrespeitam os mais de 60 mil mortos pelo novo cornavírus no Brasil. Imagens feitas durante a madrugada mostram que estabelecimentos e consumidores ignoram regras de flexibilização, como uso de álcool gel, de máscaras de proteção e distância entre mesas. Os bares também não fecharam até às 23h, como exigido pelo prefeitura, e permaneceram abertos até a madrugada desta sexta (3).
Na Rua Dias Ferreira, no Leblon, Zona Sul, tradicional reduto boêmio, muita gente se espremeu na calçada e até no asfalto. Imagens postadas em redes sociais mostram a multidão na rua, especialmente no quarteirão que acaba na Avenida Ataulfo de Paiva e concentra muitos bares e restaurantes. Parecia que nem exisitia uma pandemia.
– Rio de Janeiro bate recorde de mortes por policiais em meio à pandemia de coronavírus
Enquanto isso no Leblon, Rio de Janeiro, no bar Boa Praça, o discurso e as atitudes bolsonaristas seguem soltas no meio de uma pandemia. Garçons usando máscaras e praticamente nenhum cliente no vídeo usando.
(Recebi de um amigo meu) pic.twitter.com/2mdDwHcRNA
— Julia Pitaluga (@juliapitaluga) July 3, 2020
Em um dos vídeos, o homem que filma xinga a pandemia e o uso de máscara. Em outro, uma mulher debocha: “Hoje é dia 2 de julho, primeiro dia da liberação dos bares no Rio de Janeiro, a gente está aqui na Dias Ferreira, e está realmente todo mundo de máscara, olha…”, diz, mostrando quase todos sem o utensílio obrigatório contra a proliferação do vírus.
– OMS diz que pior está por vir e que pandemia do coronavírus ‘está longe de ter terminado
Às 6h, as ruas do Leblon estavam vazias, mas havia lixo acumulado e garrafas e espalhadas pelas calçadas onde houve aglomeração de pessoas.
Mais um dessa surrealidade. Leblon, 2 de julho de 2020, dia da reabertura de bares e restaurantes na cidade do Rio. Maior pandemia do século. pic.twitter.com/HV0nlvE7L6
— Bárbara Carvalho (@bcarvalhorep) July 3, 2020
Na Avenida Ataulfo de Paixa, entre as ruas Rainha Guilhermina e Aristides Espinola, algumas pessoas permaneceram reunidas após o fechamento dos bares. Por volta da 0h30, ainda havia grupos na calçada perto dos bares Jobi e Void, já fechados. Já na Lapa, no Centro do Rio, a situação foi diferente. Nas imagens, é possível ver que não houve aglomeração nos bares, que respeitaram o horário de fechamento às 23h.
O deboche dos bares do Leblon lotados em plena pandemia
Bares e restaurantes que desrespeitarem as regras pode ser multados em até R$ 13 mil. A Guarda Municipal atuou no local e informou em nota que constatou muita aglomeração na Rua Dias Ferreira na noite de quinta-feira (2). O órgão assinalou que todos os estabelecimentos orientados sobre a situação fecharam as portas.
Ainda segundo a Guarda, os bares e restaurantes flagrados desrespeitando as normas sanitárias são notificados, multados e até interditados. Para a reabertura, prefeitura se apoia em índices como a redução da ocupação de hospitais e a diminuição do aumento do número de mortes causadas pelo novo coronavírus. Nesta quinta, foram contabilizadas mais 134 óbitos no estado, chegando ao total de 10.332 mortos. A capital concentra a maior parte dos óbitos: 6.689.
Publicidade
A onda de protestos causada pelo assassinato de George Floyd em Minnesota, nos Estados Unidos, pelas mãos de um...
A notícia de que o Corinthians estaria contratando um jogador que responde processo de agressão contra a ex-namorada...
Maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decide favoravelmente ao julgamento de uma ação proposta...
O caos se instaurou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), na última quinta-feira (25). Um avião da...
Em um mundo que ainda parece forçar as pessoas a escolher um lado, um partido, um time e, obviamente, uma orientação...
O empresário Ricardo Roriz, que ganhou a atenção da mídia após ter sexualizado e filmado uma praticante de yoga...
A cidade de São Paulo tem mais ofertas de sushi do que de churrasco, demonstrando o quanto o paulistano e o brasileiro...
A escritora estadunidense Brittany Tarkington fez uma postagem no Facebook que acabou viralizando. Enquanto falava...
Os hábitos e particularidades culturais são elementos determinantes sobre a dimensão e o impacto da pandemia do...