Debate

Rodrigo Rodrigues, em coma por coronavírus, causa comoção e alerta sobre poder do vírus

por: Yuri Ferreira

Rodrigo Rodrigues, apresentador do programa ‘Troca de Passes’ da Sportv, está internado após ter complicações pelo novo coronavírus e por uma trombose venosa cerebral. Rodrigues passou por procedimento cirúrgico e se mantém na UTI, em observação, pois a situação é grave. O problema de saúde causou comoção na comunidade do jornalismo esportivo e nos fãs de esporte do Brasil.

– Fernanda Lima perde o pai para o coronavírus e cita crueldade do luto imposto por pandemia

Apresentador de 45 anos está em estado grave e passa por tratamento para o novo coronavírus

Apesar de internado pelo novo coronavírus e diagnosticado com a TVC, não se sabe com certeza se os problemas de saúde estão correlacionados. Segue o boletim médico publicado pelo Hospital Unimed-Rio, esclarecendo a situação:

– Bebê com síndrome de Down que se curou do coronavírus tem alta e emociona família

“Boletim Médico 26/07/2020, 22h30

O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise, Diretor Médico.”

Rodrigo teve passagens em diversos emissoras, como SBT, Cultura e Band. Depois passou por ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e desde 2019, está no Sportv, canal especializado em jornalismo da Globosat, apresentando o ‘Troca de Passes’. Em nota, a Globo reiterou que acompanha o caso:

– A história do filho que escalou parede de hospital para ver a mãe internada com coronavírus

“O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa – afastado do trabalho – desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital”, afirmou a empresa em nota.

O caso gerou comoção entre a comunidade do jornalismo esportivo. Rodrigo coleciona amigos em todas as emissoras pelas quais passou e tem recebido mensagens de carinho de diversos colegas de profissão e fãs de esporte do Brasil:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’