Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A apresentadora, modelo e cantora Sabrina Parlatore contou ao UOL um pouco das dificuldades que teve ao longo de sua batalha contra o câncer de mama.
Diagnosticada aos 40 anos de idade Parlatore, hoje com 45, contou que enfrentou problemas menstruais, incluindo uma menopausa precoce, graças ao tratamento agressivo que fez para combater a doença.
Parlatore venceu o câncer a altas custas: problemas hormonais afetaram saúde mental da apresentadora
Sabinra, que construiu uma carreira como modelo e depois passou por MTV, Band e TV Cultura, além de ter uma extensa produção como cantora, enfrentou a doença precoce e por isso resolveu abrir o jogo para que outras pessoas conheçam a importância do combate ao câncer de mama. Ela relembrou também a importância dos exames preventivos.
– Após diagnóstico de câncer de mama, pai de Beyoncé dá recado aos homens
“Aos 40 anos eu tive o câncer de mama, fiz um tratamento bastante agressivo e senti muitas alterações no meu corpo. Passei por 16 sessões de quimioterapia, 33 sessões de radioterapia. Durante a quimioterapia eu parei de menstruar”, contou ao Viva Bem. Ela teve uma experiência de menopausa precoce, com todos os típicos sintomas da transformação hormonal. “Rezo para que ela [a menstruaçõa] continue por muito tempo na minha vida, porque como eu tive a experiência de não menstruar no período do tratamento oncológico, eu sei o quão ruim é você ficar com uma baixa hormonal. Eu falo para as minhas amigas não reclamarem da menstruação, é uma benção”, disse em bate-papo com o UOL.
A eterna VJ da MTV usou as redes sociais para reforçar o recado e, claro, a já citada prevenção. “São 60 mil novos casos de câncer de mama por ano no Brasil. O diagnóstico precoce, como o meu, salva vidas. Nós mulheres precisamos estar sempre atentas ao nosso corpo, à nossa saúde. Procure seu médico e se informe sobre os exames adequados à sua faixa etária”, alertou.
– Racismo e câncer de mama: Charô Nunes fala sobre a relação entre pele, informação e tratamento
Sabrina Parlatore também trabalhou com o jornalista Rodrigo Rodrigues e relembrou a trajetória que tiveram juntos na TV Cultura. Antes comunicador ser levado por José Trajano à ESPN, ele apresentou por quatro anos o ‘Vitrine’, da Cultura, ao lado de Parlatore. Rodrigues faleceu nesta semana por causa de uma trombose venal cerebral, consequência do novo coronavírus.
Os laços de amizade foram reforçados por Sabrina, que se juntou ao enorme movimento de homenagens e comoção nas redes sociais pela perda precoce de Rodrigo, que era um dos apresentadores do Sportv. As postagens no Instagram são apenas uma maneira de exibir a relação entre os dois, que tinham uma harmonia muito boa para apresentar o ‘Vitrine’ e também eram muito amigos por trás das câmeras.
– Rodrigo Rodrigues, vítima de coronavírus, foi exemplo de cordialidade em tempos de ódio
“Hoje eu só quero te agradecer, meu querido irmão, por tudo o que você fez por aqui. Gratidão pelo privilégio de contar com a sua amizade. Por conhecer um ser humano magnânimo, raro, ímpar. Por acompanhar de perto o seu talento gigantesco e aprender muito com você. Temos muitos momentos juntos. Engraçado, espirituoso, sério, inteligente, culto, educado, cavalheiro e muito, muito mais. É o que você é. Eu imaginava que velhinhos, continuaríamos a botar a fofoca em dia e a dar muita risada. Ainda é difícil compreender o que aconteceu. Você é luz. Sempre será. Eu te amo do fundo do meu coração, onde você mora”.
https://www.instagram.com/p/CDPGj0HpdfL/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading
Publicidade
É difícil conter o constrangimento perante as ofensas a que as mulheres, e outros grupos historicamente...
Alan Moore pode ser considerado um dos escritores de ficção mais famosos dos quadrinhos. Criador de 'V de...
O padre Fábio de Melo é um genuíno exemplo daquelas figuras que utilizam as ferramentas de comunicação para levar...
Determinação é a palavra que melhor define a vida da francesa Éléonore Laloux: quando decidiu por aceitar a...
Qual o exemplo que você gostaria de deixar para seus filhos? Michelle Carrera sabia exatamente qual a melhor resposta...
Sabemos que às vezes comprar um presente para nossas mães pode se tornar uma missão quase impossível, porque cada...
Hoje referência mundial no tratamento da Aids, doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana -...
O Brasil é um dos países que mais exclui travestis e transexuais. Segundo a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil...
A luta pela educação é o pano de fundo essencial para qualquer causa no Brasil, como combustível para um país...