Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou que o Brasil é um exemplo mundial no combate ao novo coronavírus. Isso mesmo. O país com o segundo maior número de mortos e infectados é o exemplo mundial. Para Medeiros, o “número de recuperados” – indicador que segundo os especialistas não significa nada – indica que o Brasil está lidando bem com a pandemia.
Em entrevista coletiva, ele afirmou que se trata de ‘um grande exemplo‘. Abre aspas para o obscurantismo: “Discordo literalmente, frontalmente, que nosso país é um dos piores no mundo no combate da doença. Isso não é verdade por vários motivos. O primeiro grande motivo é que talvez somos o país com o maior número de recuperados da doença. Os Estados Unidos têm mais que o dobro do quantitativo dos nossos casos e temos muito mais recuperados”, afirmou.
– Coronavírus mostra força e maio é o mês com mais mortos da história do Brasil
Arnaldo Correia de Medeiros afirmou que o Brasil é um exemplo no combate ao novo coronavírus
Ele defendeu ainda a gestão do General Eduardo Pazuello – aquele que afirmou que o Nordeste tem um clima parecido com o do hemisfério Norte – no Ministério: “Esse ministério tem feito sim, nos últimos meses, um esforço imenso para dar aos profissionais da ponta capacidade para o manejo clínico dos seus pacientes”.
Ele está dizendo que o Brasil é um grande exemplo no combate à covid. O Vietnam teve 0 mortes e possui uma média diária de duas infecções do novo coronavírus. A Nova Zelândia se declarou livre do vírus e voltou à normalidade na última semana. O Uruguai, aqui do lado, teve mil casos, com somente 12 casos confirmados por dia, mas o Brasil, com mais de 75 mil mortos e quase dois milhões de infectados, é o exemplo.
Quando o nosso país alcançou o segundo lugar no número de recuperados da doença, Átila Iamarino foi enfático em seu Twitter. “O que o Brasil tem que outros países não têm pra chegar nessa colocação? Mais de MEIO MILHÃO de casos de COVID. É como se orgulhar de ter o maior número de baleados sobreviventes“, afirmou o virologista.
A reação do Ministério de Saúde veio após Gilmar Mendes, ministro do STF, acusar as Forças Armadas de serem coniventes e participantes do que ele considera um genocídio. “Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, afirmou Mendes em uma live. A reação dos verde-oliva no governo foi rápida: durante meses desaparecidos da imprensa, apareceram para defender o indefensável.
– Imunidade de rebanho contra coronavírus ignora riscos de morte e possíveis imprecisões
Nesse vídeo, Felipe Neto, um dos maiores comunicadores digitais do Brasil, explicou ao New York Times o que está acontecendo no Brasil e porque nossa gestão de crise é sim um exemplo de gestão da pandemia. (No caso, um exemplo de como não fazê-la.):
Americans may think no one is handling the coronavirus worse than President Trump. But @felipeneto says President Jair Bolsonaro of Brazil is much, much worse. https://t.co/eb2NctOXDz pic.twitter.com/XyCZxlxqgK
— New York Times Opinion (@nytopinion) July 15, 2020
Publicidade
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou lei que exige prova no Detran para usuários de patinetes...
Uma nova realidade perceptível entre as novas gerações se confirma através de uma pesquisa global: apesar da baixa...
Enquanto a mãe está sempre sujeita a pitacos e críticas enquanto cuida de sua prole, um pai fazendo o mesmo é um...
José Flávio de Souza, de 38 anos, deixou sua filha Yasmin, de 9 anos de idade, em um salão de cabeleireiro de uma...
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi vítima de uma grave agressão enquanto dormia na noite do último...
As gêmeas Chika e Chie Yoshikawa acumulam mais de cem mil seguidores em suas redes sociais. O motivo? Elas gastaram,...
O assassinato de George Floyd, asfixiado pelo joelho do policial branco Derek Chauvin, provocou fúria na comunidade...
A tensão militar entre EUA e Coreia do Norte parece estar se aproximando das vias de fato, abandonando a frieza de uma...
As eleições gerais de 2022 serão neste domingo (2 de outubro). Dados do Google mostram que muitas pessoas estão...