Diversidade

Sexo gay é cortado pela segunda vez em ‘De Férias com o Ex’ e mostra que tabu persiste

17 • 07 • 2020 às 16:21 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista político. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Internautas criticaram a produção da MTV por censurar sexo gay pela segunda vez no reality show ‘De Férias Com o Ex’, reforçando o tabu sobre a homossexualidade. Após um date entre Jarlles Gois e Leonardo Lacerda, os dois foram pra cama, mas, ao contrário do que ocorre com os casais héteros que transam na frente das câmeras, a MTV decidiu censurar cenas de intimidade entre homens.

– Soldado ameaçado por beijar outro homem conta que “existem gays na PM, e muitos”

Para a produção do reality show, está tudo bem mostrar uma cena de sexo literalmente grupal no programa, mas dois homens transando é muita promiscuidade. A censura causou revolta entre os telespectadores que enxergaram uma postura hipócrita da emissora.

Há duas semanas, uma cena de sexo entre Jarlles Gois e Rafael Vieira foi censurada pela edição do programa. A escolha da emissora reitera uma visão de que exista alguma promiscuidade no sexo entre homens: enquanto relações entre mulheres são erotizadas para o bel-prazer do público masculino heterossexual, o tabu da relação entre homens se mantém na televisão.

– Diversidade ganha terreno com beijo gay em ‘O Outro Lado do Paraíso’

Leonardo Lacerda e Jarlles Gois tiveram relação sexual censurada no reality show em que sexo é regra

Jarlles confirmou que realmente transou com os outros participantes e que foi uma decisão da emissora cortar as imagens. “Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom”, afirmou, em uma live.

– Beijo gay de Nego do Borel em clipe gera polêmica nas redes sociais

A MTV afirmou ao UOL que não vai comentar a edição.

Publicidade

Fotos: Reprodução/MTV


Canais Especiais Hypeness