Debate

Shopping de SP tenta driblar coronavírus com carros no corredor para a retirada de compras

por: Yuri Ferreira

Desde que a pandemia começou a assolar o Brasil, em março desse ano, o que não faltaram foram jeitinhos bem estranhos de tentar retomar a volta de serviços não essenciais. Nessa semana, por exemplo, a gente falou aqui no Hypeness do bar que abriu disfarçado de pet shop. Agora, a bizarrice desenvolvida pelas mentes mais criativas do nosso país vem do interior paulista. O principal shopping de Botucatu vai permitir que CARROS andem dentro do shopping. Não, você não leu errado. Nem está tendo delírios. Olha só a foto:

– Shopping entre duas cidades com lojas que podem abrir e fechar retrata quarentena brasileira

É isso mesmo que você está vendo. Um Uno andando dentro de um shopping.

Pois bem, é meio que isso aí: os carros vão circulando dentro do shopping para retirar produtos adquiridos pela internet. Segundo o estabelecimento é um ‘conceito revolucionário’ chamado de ‘drive-in thru’. Ok. Não tem muito o que falar.

– Imagem da Praça do Pôr do Sol lotada no sábado mostra que muita gente não entendeu nada

Além disso, vale ressaltar que motos e veículos a diesel não são permitidos e que haverá limite de velocidade nos corredores (é claro, ninguém ia querer afundar o carro em um quiosque do McDonald’s). Os motoristas deverão usar máscaras para fazer as aquisições e haverá “mãos” no passeio do estabelecimento, para que não haja TRÂNSITO DENTRO DE UM SHOPPING.

Se isso já não fosse um negócio muito estranho, que desafia regras sanitárias para satisfazer desejos de consumo majoritariamente supérfluo durante uma pandemia, vale lembrar que Botucatu tem 671 casos de coronavírus e 15 mortes pela doença, sendo rebaixada para a ‘fase vermelha’ da reabertura em SP. E se você tá pensando: “ah, ninguém vai fazer essa besteira de ir pro shopping de carro, é mais fácil comprar pela internet”, lembre-se: brasileiro é viciado em shopping. A prova tá aqui:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Raspar os dentes pode provocar uso de dentadura antes dos 40, alertam dentistas sobre prática